Exclusivo

Adriana Esteves como Raquel em Vale Tudo: Confira a lista dos cotados na Globo

Emissora vai produzir o remake da novela para comemorar seus 60 anos em 2025


Montagem com as atrizes Adriana Esteves e Regina Duarte com a logo da Globo
Adriana Esteve está cotada para assumir Raquel no remake de Vale Tudo - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Sandro Nascimento

Publicado em 23/02/2024 às 04:44,
atualizado em 23/02/2024 às 09:31

Nos bastidores, a Globo segue formatando a estreia do remake de Vale Tudo para comemorar seu aniversário de 60 anos. Prevista para entrar no ar em março de 2025, a nova versão da novela será a maior aposta do canal na dramaturgia e pretende escalar um elenco de peso em busca de uma identificação maior do telespectador e marcar a data. O NaTelinha apurou que além de Regina Duarte, estão cotados para a produção Reynaldo Gianecchini, Natália do Vale e Carolina Dieckmann.

Com exclusividade, a reportagem teve acesso a uma lista do elenco ideal para Vale Tudo, que circula internamente na Globo. Nesta relação consta que Adriana Esteves viveria Raquel Acioly, papel que na primeira versão foi interpretado por Regina Duarte. Gianecchini assumiria Ivan e Natália do Vale, a doce Celina. Carolina Dieckmann interpretaria Heleninha, filha de Odete Odete Roitman e que sofre de alcoolismo.

SBT quer Os Simpsons, mas Disney espanta Homer da nova grade

Novo chefão do Globoplay avalia lucro e quebra de exclusividade das novelas

Ainda não existe uma definição de qual artista vai encarar a gananciosa Maria de Fátima. De acordo com nossa apuração, deverá ser um novo rosto da Globo.

Na lista, destaca-se outro personagem: a jornalista Solange Dubrat, que foi interpretada por Lídia Brondi na versão original. Nos bastidores, Sheron Menezzes é a atriz cotada. A intenção é reforçar a vilania de Odete Roitman ao ver seu filho, o idealista Afonso, se envolver com uma mulher negra. Essa trama não existe na versão original.

Diferente da rotina normal nas produções de novela, desta vez, a diretoria da emissora ficará à frente da decisão de quais atores ficarão com os principais papéis. Para escalação de personagens que fazem parte das tramas paralelas, seguirá o rito tradicional com os produtores.

Elenco é cotado para Vale Tudo na Globo

NaTelinha esclarece que, assim como a matéria publicada no dia 07 de fevereiro, onde trouxe que Regina Duarte está cotada para assumir o papel da vilã Odete Roitman, não afirmamos que existe uma negociação em andamento da emissora com esses atores. Na época, alguns veículos que repercutiram a reportagem se equivocaram na interpretação do texto.

Porém, confirmamos que esse elenco é visto pela diretoria da Globo como a melhor opção para os personagens da trama. Mas a escalação final que consta na lista pode mudar por enfrentar diversas variáveis, como agenda, interesse e acordo financeiro.

Oficialmente, a emissora ainda não confirma a produção de Vale Tudo, quem dirá que existe uma negociação em andamento. A lista trazida pelo NaTelinha mostra o nível de elenco que a Globo idealiza para o remake que está sendo escrito por Manuela Dias.

Adriana Esteves como Raquel em Vale Tudo: Confira a lista dos cotados na Globo

Além de celebrar seu aniversário de 60 anos, a intenção da Globo de fazer uma novela com um elenco formado por medalhões é também despertar a memória afetiva do público e trazer de volta uma fatia do telespectador que se afastou da emissora durante a pandemia. Além disso, um elenco forte também é capaz de atrair anunciantes. A Globo tem trabalhado com um crescimento de 40% no faturamento de 2025 na faixa das nove.

Outro ponto relevante é que a escolha de exibir a icônica novela que aborda corrupção e falta de ética em 2025 não se limitou à celebração dos 60 anos da Globo. A emissora procurou evitar críticas relacionadas à tentativa de interferir nas eleições, e a exibição está planejada para um ano sem disputas eleitorais, o que ocorre em 2024 e 2026.

Exibida originalmente em 1988, Vale Tudo foi escrito por Gilberto Braga (1945 - 2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926 - 2004).

Confira a lista do elenco cotado para Vale Tudo:

  • Regina Duarte - Odete Roitman

  • Adriana Esteves - Raquel Acioly

  • Ivan - Reynaldo Gianecchini

  • Carolina Dieckmann - Heleninha  

  • Rodrigo Lombardi - Afonso  

  • Sheron Menezzes - Solange  

  • Fábio Assunção - Marco Aurélio  

  • Natália do Vale - Celina  

  • Cauã Reymond - César Ribeiro  

  • Tony Ramos - Salvador -  Participação Especial
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado