Opinião

No novo Pipoca, Globo liberta Ivete Sangalo e aposta no Power Couple musical

Pipoca da Ivete teve sua reestreia neste domingo (17) na Globo


A cantora Ivete Sangalo usando um roupa azul e segurando um microfone no palco do seu programa na Globo
Ivete Sangalo voltou com sua Pipoca na tela da Globo - Foto: Montagem/NaTelinha

Pipoca da Ivete retornou neste domingo (17) à Globo, após uma primeira temporada meia-boca em 2022. Nesta volta, a emissora finalmente libertou Ivete Sangalo do teleprompter e entendeu que a grande atração do programa deve ser o carisma e a espontaneidade da apresentadora. Na edição de estreia, o maior tempo de arte foi ocupado pelo divertido game Meu Namorado é Melhor que o Seu, que é uma espécie de Power Couple musical.

Outro ponto positivo foi os diretores optarem por continuar explorando o lado musical de Ivete Sangalo no programa. A dupla que ela fez com Anitta fluiu e fez o entretenimento de quem estava no sofá.

Por que Elas por Elas abriu alerta incomum na Globo? 

Eliana quase foi para Globo, mas trocou SBT por Record e surpreendeu a TV 

O quadro Sobe no Trio tem uma concepção interessante diante da característica da apresentadora. Uma entrevista produzida em cima de um trio elétrico.

Mas nem tudo foi um acerto. A direção da Globo ainda insistiu em realizar cortes bruscos na ilha de edição do Pipoca e, algumas vezes, comprometeu a dinâmica no palco. O Sobe no Trio foi muito prejudicado com isso. Alias, o quadro poderia ser mais explorado.

A segunda chance do Pipoca da Ivete na Globo

No novo Pipoca, Globo liberta Ivete Sangalo e aposta no Power Couple musical

Além disso, não fez sentido exibir um preview do que será o próximo programa ao fim do Meu Namorado é Melhor que o Seu. Isso deveria ser feito numa chamada ao longo da programação da emissora.

Em resumo, a Globo jogou a proposta do Pipoca da Ivete 2022 no lixo e entregou um novo programa na grade. Agradou e pegou o caminho definitivo do acerto. Foi tão bom que pareceu curto.

Quem acompanha televisão sabe que Ivete Sangalo tem todos os elementos para ser reconhecida como uma grande comunicadora: é divertida, imprevisível no ar e tem um carisma radiante. No passado, até Silvio Santos já tinha percebido essas suas qualidades. Por isso, ela merecia uma segunda chance na Globo e bem longe do teleprompter. O formato deve ser ela.

Sandro Nascimento

Na sua reestreia, de acordo com dados da Kantar Ibope Media da Grande São Paulo, que o NaTelinha teve acesso por terceiros, o Pipoca da Ivete marcou média de 9,8 pontos e ficou à frente do SBT e da Record, que marcaram 6,9 e 5,4, respectivamente.

Pipoca da Ivete tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Aida da Silva. A produção é de Valesca Campos e a direção de gênero é de Boninho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado