Especial

Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro vai ao ar sábado na TV Cultura

Elenco se reúne após 26 anos para rememorar a clássica série


Rosi Campos (Morgana), Cassio Scapin (Nino) e Cinthya Rachel (Biba) posando para foto sorridentes
Rosi Campos (Morgana), Cassio Scapin (Nino) e Cinthya Rachel (Biba) - Foto: Nadja Kouchi

Após 26 anos do fim do Castelo Rá-Tim-Bum, Nino, Biba, Zequinha e outros 14 personagens se reúnem em um encontro produzido pela TV Cultura, que vai ao ar no próximo sábado (25), às 22h. Com o apoio da Oreo, o especial Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro será um bate-papo com cerca de 1 hora de duração e também estará disponível na internet a partir de domingo (26) nas redes sociais da emissora e no YouTube da marca de biscoitos.

Para Eneas Pereira, Vice-presidente executivo da TV Cultura e responsável pela programação, “trata-se de uma parceria extremamente feliz. Em breve o Castelo completará 30 anos do seu lançamento e essa iniciativa, além de homenagear os intérpretes e criadores, inicia uma série de comemorações em relação a esse que é um dos maiores sucessos da emissora”.

“Ficamos muito felizes de ajudar a realizar esse reencontro memorável. Sabemos a importância que Castelo Rá-Tim-Bum tem para centenas de milhares de pessoas e famílias. É uma honra poder fazer parte desse sentimento mágico e nostálgico que só esses personagens conseguem despertar. Com o slogan ‘continue brincante’, Oreo acredita que o elenco e a lembrança da produção original podem gerar novas memórias, despertar o espírito brincante adormecido em cada um de nós e trazer o benefício de conectar gerações”, elabora Felipe Pedrolli, diretor da categoria Biscuits & Baked Snacks da Mondelez.

No ano passado, a Oreo estreou uma campanha, assinada pela agência Leo Burnett Tailor Made, gravada no estúdio original do programa, envolvendo o ator Cassio Scapin e as atrizes Cinthya Raquel e Rosi Campos, sendo um dos raros licenciamentos de Castelo Rá-Tim-Bum com uma marca desde o lançamento do programa, em 1994. Atendendo a pedidos, a marca, então, tomou a iniciativa de produzir um reencontro inédito entre diversos atores da série original, que se juntaram para relembrar acontecimentos que rodearam a série nos anos 90.

Especial do Castelo Rá-Tim-Bum contará com QUASE todo o elenco

Cao Hamburger, criador e diretor da série, é destaque da reunião junto com Rosi Campos (Morgana), Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino), Fredy Állan (Zequinha), Fernando Gomes (Gato/ Relógio), Alvaro Peterson (Celeste/ Godofredo) e Enrico Verta (Mau). Outros nomes como Angela Dippe (Penélope), Eduardo Silva (Bongo), Patricia Gaspar (Caipora), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha) também marcaram presença. As Passarinhas Dilma Souza e Ciça Meirelles, bem como as Fadinhas Fafi Prado e Teresa Athayde finalizam o quadro de atores no encontro.

Uma ausência sentida foi de Luciano Amaral, que viveu o Pedro, um dos protagonistas do Castelo. Em suas redes sociais, ele alegou um problema de contrato para a falta. Atualmente, ele é apresentador da ESPN Brasil, que por sua vez negou que tenha barrado o seu contratado.

“A ideia de uma reunião com a equipe do Castelo existia já há algum tempo na TV Cultura. A proximidade da data dos 30 anos, que se dá em 2024; aliada à parceria com a Oreo tornou isso possível”, complementa Eneas Pereira, VP da emissora.

Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro vai ao ar sábado, a partir das 22h, logo após o Jornal da Cultura.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado