Invasão

Compositor de Castelo Rá-Tim-Bum é roubado em São Paulo

Ladrões levaram equipamentos de trabalho do produtor musical do seriado educativo


Elenco de Castelo Rá-Tim-Bum  posados no set de filmagem
Compositor de Castelo Rá-Tim-Bum é roubado em São Paulo - Foto: Reprodução

Hélio Ziskind, compositor do Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997) e de outros programas educativos da TV Cultura, como o Cocoricó (1996-2013), X-Tudo (1992-2002) e Glub Glub (1991-1999) usou as redes sociais para relatar que foi roubado. O produtor contou para seus seguidores que teve seus instrumentos musicais surrupiados de um estúdio em São Paulo. Hélio ainda pediu ajuda de seus colegas para tentar reaver os equipamentos perdidos.

"Amigos, notícia triste: tive vários instrumentos roubados. Por favor divulguem. Quem sabe conseguimos localizar! Os instrumentos são: guitarra Gibson SG tampo vermelho, guitarra Fender tampo branco com captador midi Fishman triple play instalado, violão de aço Yahama, violão de aço Taylor e meu violãozinho pequeno Córdoba. Foi também o módulo de percussão eletrônica Roland SPD SX SE", escreveu o compositor nas redes sociais, mostrando em um vídeo os equipamentos.

"Os instrumentos foram roubados no meu estúdio em São Paulo, na madrugada do domingo (6). Usando uma ferramenta feita com um grampo de cabelo, abriram todas as portas (4 ao todo). O alarme estava desligado por mau funcionamento. Os ladrões parece que sabiam onde estava a máquina de gravar imagens das câmeras de segurança. Roubaram o gravador também. Perto do computador (que por felicidade ficou), deixaram cair a ferramenta feita de grampo", completou.

Compositor do Castelo Rá-Tim-Bum lamenta roubo de equipamentos 

Por fim, Hélio contou o sentimento que teve ao perceber que foi vítima de um roubo. O produtor ressaltou a importância de reaver os pertences o mais rápido possível. "É uma sensação muito ruim ter a casa invadida e revirada. Mas vamos em frente. Muito triste ficar sem esses companheiros de música. Se alguém localizar, por favor me comuniquem", afirmou. Hélio trabalhou na TV Cultura entre a década de 80 e 90, compondo músicas para programas educativos, como o Castelo Rá-Tim-Bum

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado