Marco na TV

Xou da Xuxa volta ao ar em março no Viva

Reprise do programa vai comemorar os 60 anos da Rainha dos Baixinhos


Xou da Xuxa
Xou da Xuxa voltará ao ar para comemorar 60 anos da Rainha dos Baixinhos - Foto: Divulgação/Acervo Globo
Por Walter Felix, com Sandro Nascimento

Publicado em 03/02/2023 às 14:25,
atualizado em 03/02/2023 às 17:05

Marco na TV nos anos 1980 e 1990, o Xou da Xuxa voltará ao ar, com reprises pelo canal Viva. A reestreia do programa, maior sucesso da carreira da Rainha dos Baixinhos na TV, será em 4 de março, um sábado, às 16h15. A exibição será comemorativa pelos 60 anos da apresentadora, celebrados em 27 de março.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria do Viva confirmou as informações. Exibido originalmente entre 1986 e 1992, o Xou da Xuxa foi um dos programas infantis de maior sucesso da história da Globo. A atração tinha shows, desenhos animados e um elenco marcante, com personagens e a presença das Paquitas. Ao todo, o canal Viva exibirá 17 episódios.

De tanto sucesso, o Xou da Xuxa teve uma versão na Argentina, El Show de Xuxa (1991-1993), que foi exibido em mais de 26 países. Além disso, em setembro de 1993, ganhou uma adaptação nos EUA, gravada nos estúdios da CBS Television. No Brasil, SBT e Manchete copiaram o formato, além de outros canais internacionais.

O êxito também se repetiu na indústria fonográfica. Entre 1986 e 1989, os álbuns da discografia de Xuxa levavam o nome do programa. O terceiro disco, de 1988, foi de maior vendagem: 3,7 milhões só no Brasil. Todos os outros quatro ultrapassaram a marca de 2,5 milhões e fizeram da artista a cantora brasileira mais vendida da história.

Xou da Xuxa quase foi reprisado no Viva em 2021

imagem-texto

Em 2021, os direitos de reexibição do programa foram encaminhados pelo Grupo Globo para a Agência Nacional do Cinema (Ancine) para enquadrar o produto na lei da TV paga. Na ocasião, o Viva já tinha a intenção de reprisar o infantil, que completava 35 anos de estreia.

Em entrevista ao NaTelinha na época, Xuxa disse que era favorável a uma nova exibição do programa. “Acho que seria muito legal a reprise. Primeiro, porque eu adoraria ver. Segundo, porque eu acho que as pessoas que cresceram comigo, e que hoje tem seus filhos, gostariam de mostrar o que eles viam, o que era a nave, o que eram as músicas, o que eram as Paquitas.”

"E eu era politicamente incorreta, quase tudo que eu falei, fiz e fazia, naquela época, fazia parte daquela época. Todo mundo falava daquele jeito, tudo mundo agia daquele jeito e eu não podia ser diferente. Então é até legal pra ver e comparar o que é o dia de hoje, o que são as coisas que acontecem e o que não pode mais fazer. E tá lá, como se você fosse num museu e prestasse atenção em coisas do passado e que não existem mais, mas que faziam parte daquele contexto todo. Estava tudo bem, naquela época, mas hoje não mais."

Xuxa em entrevista ao NaTelinha em 2021

Assista à íntegra da entrevista com Xuxa:

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado