Ao vivo

GloboNews rebate nota da Prevent Senior sobre linchamento no ar; assista

Jornalistas leem nota do Grupo Globo rebatendo acusações


Camila Bonfim ao vivo na GloboNews lendo nota
Camila Bonfim na GloboNews; emissora lê nota rebatendo Prevent Senior - Foto: Reprodução/GloboNews
Por Redação NT

Publicado em 01/10/2021 às 11:00,
atualizado em 01/10/2021 às 11:08

Os jornalistas Camila Bonfim, José Roberto Burnier e Leilane Neubarth leram ao vivo uma nota da Prevent Senior em que eles acusam o Grupo Globo de "linchamento no ar" de seus comentaristas, dizendo que a empresa poderia quebrar em decorrência das investigações feitas pelo Ministério Público em função da CPI da Covid. Ao vivo nesta sexta-feira (1º), durante o programa Conexão GloboNews, o texto foi rebatido.

"Ontem aqui no Conexão nós comentamos as investigações sobre a Prevent Senior feitas pela CPI, pela ANS e Ministério Público, sobre o que aconteceria com os 550 mil clientes da operadora caso ela viesse a quebrar em decorrência das investigações e da responsabilidade do governo pra garantir que esses beneficiários não fiquem desprotegidos", iniciou Camila.

Logo depois, Burnier começou a ler a nota da empresa. "O linchamento da Prevent Senior pelos comentaristas da GloboNews antes da apuração final e julgamento dos fatos pela Justiça, passou dos limites na manhã desta quinta-feira. Sugerir que a empresa e o mercado terá dificuldades de assimilação da clientela de 550 mil beneficiários que ficarão sem plano de saúde é algo que transcende o comentário jornalístico. É algo que beira o terrorismo econômico."

GloboNews responde Prevent Senior

A empresa justifica, ainda em nota lida pelo jornalista: "Porque ameaça o direito a saúde suplementar. Que fique claro, a Prevent nega as denúncias sistemáticas e vai provar sua inocência à Justiça e tem solidez econômica para assegurar aos 550 mil beneficiários o direito a saúde contratado".

Leilane, então, rebateu com um texto da GloboNews: "Nós aqui da GloboNews esclarecemos que não há linchamento por parte dos nossos comentaristas. Estamos tão somente noticiando as investigações trazidas pelas autoridades sobre a conduta do Prevent Sênior durante a pandemia e analisando as consequências da revelação dessa conduta pode ter sobre os clientes que hoje dependem da operadora. São informações de incontestável interesse público".

Confira:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado