Coluna do Sandro

"Pesadelo na Cozinha" é o novo acerto da Band depois do "MasterChef"

Estreia da segunda temporada do reality de Erick Jacquin aumentou a audiência da Band em 227%


Erick Jacquin
Divulgação/Band

A estreia da segunda temporada de "Pesadelo na Cozinha" com o temido Erick Jacquin, na noite da última terça-feira (27), reafirmou o acerto da Band em produzir a versão brasileira do "Kitchen Nightmares".

O primeiro episódio da nova safra do reality foi um primor. Entre gritos, polêmicas, discussões e o sotaque francês de Jacquin, "Pesadelo na Cozinha" foi muito bem editado e roteirizado. Um produto bem acabado e com todos os elementos de apelo para atrair o público da televisão aberta.

Num horário de disputa tão difícil, tendo "The Voice", Ratinho e filmes como concorrentes, o reality culinário da Band marcou 3,6 pontos de média e chegou a ficar em terceiro lugar por 20 minutos em sua estreia, de acordo com a medição do Kantar Ibope na Grande São Paulo.

Essa pontuação significa um aumento de  227% em comparação às últimas quatro terças-feiras, quando a emissora exibia o "MasterChef - Para Tudo" e marcou 1,1 de média.

Isso demonstra que quando a Band se propõe a fazer um programa popular, consegue ameaçar o SBT e a Record. O que vale na TV aberta é o show que a dona de casa vai assistir. E se ela for sensibilizada pelo apresentador do programa, então, ela se torna fiel ao produto.

Conhecido, nos últimos cinco anos, por opiniões sem rodeios como jurado do "MasterChef", Eric Jacquin foi uma grata surpresa na TV e fez valer toda sua experiência na emissora para se soltar de verdade no palco do show, que é pra ele a cozinha de um restaurante.

A coreografia de palco que é a postura do apresentador foi perfeita e sua agressividade fez parte do clima de cena que atrai ao público. Se existe algo encenado, o que importa? Para o público o que vale é o show. "Pesadelo" é um programa popular, sem ser popularesco, com uma intriga bem vestida.

Não vamos usar o termo barraco de luxo para não ser confundido com uma desvalorização do produto.

Mas em verdade a trama e a intriga são fundamentais na TV aberta acrescidas de sentimento, coisa que Eric procura demonstrar ao fim de cada episódio do programa. Ele consegue virar a chave do temido, para o amável chef.

"Pesadelo na Cozinha" é um grande acerto na programação da Band desde "MasterChef”, em 2014. Com o programa, o canal volta a consolidar seu horário de terça-feira à noite. Resta agora que a emissora saiba o que fazer com as outras seis noites da semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado