Estreia

Após dois anos, "Pesadelo na Cozinha" volta com nova temporada nesta terça

Reality de Erick Jacquin terá reprises aos domingos e também no Discovery Home & Health


Erick Jacquin
Estreia será num restaurante nordestino em Guarulhos - Divulgação/Band

Após dois anos, o chef Erick Jacquin volta a comandar o programa "Pesadelo na Cozinha" a partir desta terça-feira (27), na Band.

Lançado em 2017, o reality fez sucesso e agora volta para sua segunda temporada, com sete episódios. Na primeira leva, foram 13.

O jurado do "MasterChef" vai salvar restaurantes que estão à beira da falência, encontrando as falhas e as possíveis soluções para que os empreendimentos voltem a dar lucro.

“Encontramos profissionais perdidos e completamente desmoralizados”, explica Jacquin. “Mas o ‘Pesadelo na Cozinha’ é muito mais que um programa de televisão, me pegou muito no coração. Já chorei, gritei, xinguei, abracei. Já fiz tudo nesse programa”, completa o chef.

No início de cada episódio, o programa faz um panorama do estabelecimento, destacando seus principais problemas. Em seguida, o chef se reúne com o dono do restaurante para entender melhor os pontos que estão contribuindo para o declínio do negócio. Erick analisa a qualidade dos pratos e observa o serviço oferecido aos clientes.

Após dois anos, \"Pesadelo na Cozinha\" volta com nova temporada nesta terça

No interior da cozinha, Jacquin confere o desempenho e o entrosamento dos profissionais. Utilizando toda sua expertise acumulada ao longo dos anos, ele identifica as falhas existentes e aponta as possíveis soluções. É nesse estágio que os conflitos com o dono começam a aparecer, já que são trazidos à tona problemas como a falta de organização e processos ineficientes. “Durante as gravações desta temporada vi uma coisa que eu não imaginava que pudesse existir”, antecipa ele, em referência a um dos episódios onde o dono do estabelecimento desligava o freezer cheio de carne durante a madrugada para economizar energia.

Depois de analisar todos os pontos que precisam ser melhorados, é hora de arregaçar as mangas e colocar em prática as soluções propostas pelo chef. As mudanças são radicais: desde a renovação completa de um cardápio até uma reforma do estabelecimento. Com todas as sugestões colocadas em prática, o chef acompanha a reabertura do restaurante, conferindo o serviço na cozinha e no salão.

Vale lembrar que Erick Jacquin já sofreu na pele as mesmas dificuldades enfrentadas pelos restaurantes do "Pesadelo na Cozinha". Entre 2006 e 2014, ele comandou o premiado restaurante francês La Brasserie, em São Paulo, que acabou fechado por problemas financeiros. Após superar as dificuldades e prometer para si mesmo nunca mais abrir um espaço, ele acabou mudando de ideia e em breve vai inaugurar seu novo empreendimento, Président.

Após dois anos, \"Pesadelo na Cozinha\" volta com nova temporada nesta terça

“É muito difícil dar conselhos para os outros, mas para abrir um restaurante é preciso ter coragem. Você vai trabalhar no sábado e no domingo, enquanto os outros estão descansando. Tem que estar todo dia presente no restaurante, ter controle. Tem que confiar, ser duro e, ao mesmo tempo, respeitar a equipe, mas sempre deixando claro quem é o patrão”, finaliza Jacquin.

No primeiro episódio da nova temporada, o chef visita o restaurante nordestino Pé de Fava, localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O estabelecimento enfrenta muitas dificuldades, mas Erick Jacquin terá que lidar com o forte temperamento do dono Fábio, que se recusa a perceber que também é parte dos problemas. O chef vai identificar os erros que estão sendo cometidos e tentará ajudar a salvar o negócio da falência, mas ele não imagina que esse será um dos restaurantes mais desafiadores que ele já encontrou na vida.

"Pesadelo na Cozinha" vai ao ar às terças, às 22h45, na Band. Além disso, a partir do dia 8 de setembro, será reprisado aos domingos, às 20h, com conteúdo extra. Em parceria com o Discovery Home & Healt, o reality também irá ao ar no canal pago, às sextas, a partir do dia 6, às 20h35.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado