Coluna do Sandro

Atriz de "Poliana" diz que está aprendendo com sua personagem barraqueira


Leticia-tomazella2_f6edbf6b2c9c0572231ff3e0ddc99e9437d283bd.jpeg
Divulgação

Com passagens pela Globo, HBO e Record TV, Letícia Tomazella chega ao SBT interpretando a ambiciosa manicure particular Arleteem “As Aventuras de Poliana."

"Uma delícia. Adoro fazer comédia. Adoro personagens meio maluquinhas. (risos) Contracenar com o Ivan Parente, pra quem não o conhece, ele é um grande astro de vários musicais, é um presente. Dentre outros atores incríveis com quem contraceno, Mylla Christie, Maria Gal, etc. Tô adorando fazer a Arlete. Fazer rir é quase sempre mais desafiador do que fazer chorar. E eu amo esse desafio", conta Tomazzela ao NaTelinha.

Na novela de Íris Abravanel, Arlete é uma manicure particular que adora viver no luxo. Casada, sonha ser rica, mas mora na comunidade Bem-te-vi, onde vive brigando com sua vizinha Gleyce.

Embora seja discreta, a atriz explica que tem aprendido com sua personagem, que tem a característica de ser barraqueira, e explica: "às vezes o ‘atrito’ é necessário, sim, pra poder modificar alguma situação incômoda e pra que possamos expressar nossos sentimentos mais densos. Claro que nem sempre o conflito é a solução. Mas saber se posicionar firmemente diante do outro é muito importante", diz.

Antes de "Poliana', o último trabalho de Letícia na televisão foi em 2016, dando vida à personagem Liora, em “A Terra Prometida”, na Record TV. No cinema, participou de 15 curtas e dois longas, "Cara ou Coroa", dirigido por Ugo Giorgetti, e "O Super Nada", de Rubens Rewald.

Atriz de \"Poliana\" diz que está aprendendo com sua personagem barraqueira

Letícia Tomazella afirma que assim como sua personagem Arlete, ela luta muito pelo que almeja. "Sou persistente naquilo que acredito. E tenho personalidade forte", afirma, sobre sua identificação com o personagem.

Para a atriz, está sendo "muito bacana" trabalhar numa novela destinada ao público jovem, porém, tem a noção que isso agrega para si mais responsabilidades.

"Eu amo crianças e adolescentes. Adoro ver essa fase da formação de um ser humano... As dúvidas, angústias, a coragem e a alegria inerente à eles... Então tô gostando de habitar esse universo. É mais responsabilidade também... Pois somos formadores de opinião e exemplos de conduta. Então pra gente acaba sendo um estudo ético inenarrável. A gente acaba se aprimorando como pessoa também. E assim passamos algum ensinamento ou bons exemplos pra eles, por meio da nossa vida real", diz a atriz, que nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Monte Azul Paulista.

Ao ser questionada sobre se ficaria careca pela necessidade de um personagem, Letícia responde que sim, caso o papel a encantasse.

"Há personagens que valem o sacrifício. Mas as vezes há o limite da nossa própria autoestima daquele momento, que tem que estar forte, se aceitarmos certos papéis, por exemplo. Então sempre é um estudo de caso a caso e do momento da nossa vida", completa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado