Coluna do Sandro

Band vive clima de medo enquanto não anuncia novo diretor artístico

Funcionários temem novas demissões na emissora


bandlogogrande2_852dbcae051cd4175e1ffc2b497d1c75fd41de15.jpeg
Divulgação

Desde o início da semana, o clima dentro das produções de entretenimento da Band é de grande stress. Todos os funcionários estão no aguardo sobre uma definição de quem será o novo executivo que vai comandar a direção artística e a equipe que ele irá escolher.

Na última sexta-feira (08), o argentino Guillermo Pendino, que respondia pela área desde dezembro, deixou o cargo em comum acordo com a alta cúpula da Band, conforme comunicado enviada à imprensa.

A reportagem apurou que, nos corredores da emissora, existe o temor de que uma grande leva de demissões possa ocorrer atingindo diversas setores e produções, dentre elas, "Superpoderosas", "Agora é com Datena", "Show do Esporte", "Melhor da Tarde" e "Amaury Jr".

Band vive clima de medo enquanto não anuncia novo diretor artístico

O NaTelinha havia adiantado em primeira-mão a queda da atual diretoria artística do canal. As mudanças estão relacionadas ao decepcionante desempenho de audiência da nova programação que estreou em março. Um exemplo disso é o matutino "Superpoderosas", que chegou a reduzir em até 90% o Ibope da emissora em sua faixa de exibição.

Os nomes que compõem o atual comitê artístico da Band foram nomeados pelo ex-todo poderoso, Diego Guebel, principal nome nos últimos sete anos na área de conteúdo e estratégia de programação. O executivo deixou a emissora no fim do ano, e em seu lugar foi nomeado Guillermo Pendino, que já fazia parte da equipe de Guebel.

Mudanças no domingo

As decisão de encurtar o "Agora é com Datena" em uma hora, já a partir deste domingo (17), antecipando o início do "Show do Esporte" com Milton Neves para as 20h, foi um alteração da grade atendendo a um pedido do próprio Datena.

A estratégia é tirar o dominical do enfrentamento direto com o "Encrenca", da RedeTV!, quando atingia sua menor audiência, prejudicando a média final. Datena também pretende calçar o conteúdo do programa em reportagens emotivas, concorrendo com Geraldo Luís, da Record TV.

Band vive clima de medo enquanto não anuncia novo diretor artístico

Porém, tudo isso pode mudar, caso ele aceite até o dia 6 de julho ser candidato a senador por São Paulo, com apoio do tucanos.

Às 20h, o "Show do Esporte" não deve alcançar números diferentes do antigo horário, entre 0,8 e 0,9 ponto, afinal, o concorrente será o mesmo, o "Encrenca", que se tornou uma grande encrenca para os domingo da Band.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado