Coluna do Sandro

Fim de jornal local traz insegurança ao jornalismo da Record TV


recordtv_8142494a0c0850fbe2212f6e06d361933cdbc4ba.jpeg
Divulgação

O cancelamento dos telejornais locais em algumas praças da Record TV trouxe o temor de novas demissões entre os profissionais de jornalismo da emissora.

Segundo fontes ouvidas nas duas principais capitais do país, com o fim do "SP Record" e "RJ Record", o canal prometeu realocar os funcionários, mas muita gente acredita que nem todo mundo deva ser aproveitado.

Avalia-se que alguns cargos terão conflitos com outros já existentes e ocupados em atrações consolidadas na grade. De acordo com fontes, a demissão nesses casos seria inevitável e até natural.

Somente nesta segunda-feira (29), os funcionários das atrações canceladas serão informados oficialmente sobre seus novos rumos profissionais na emissora. O clima é de apreensão.

No dia 25 de julho do ano passado, junto com uma nova grade, a Record TV decidiu criar uma faixa de jornalismo local mais qualificado, priorizando a prestação de serviços e, para isso, contratou profissionais e desfalcou alguns nomes da concorrência.

Após seis meses, com o fracasso da nova programação, a emissora decidiu ampliar o "Cidade Alerta" de rede e extinguir os novos informativos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado