Colunas

No período olímpico, "Madruga SporTV" e "Balada" rendem bons momentos

Direto da Telinha


baladaolimpica-globo.jpg
Flávio Canto e Carol Barcellos apresentaram o "Balada Olímpica" - Divulgação

Impossível ficar imune à Olimpíada do Rio. De um jeito ou de outro, você sempre saberá que ela está ocorrendo. Como a grade de programação está em função (ainda que parcialmente) da competição, claro que novidades foram apresentadas para não ficar tão somente em transmissões ou VTs de jogos 24 horas.

Nisso, dois programas chamaram a atenção durante essa fase: O “Balada Olímpica”, da TV Globo, e o “Madruga SporTV”, do canal pago de mesmo nome.

O “Balada Olímpica” só começou a ser diário este mês, substituindo o “Programa do Jô”, que saiu de férias. Carol Barcellos e Flávio Canto fazem uma boa dupla na apresentação. O formato atual do programa, que até então era mensal, também merece destaque. Com a descontração dos convidados, presença de DJ, participação do público e matérias interessantes, é mais que um resumo do dia olímpico.

Na TV paga, temos o “Madruga SporTV”, formato antigo, criado lá na Copa de 2014 e retomado para os jogos deste ano. Contando com a apresentação de figuras um tanto distintas, como o ex-jogador Roger, a apresentadora do Multishow Didi Wagner, a lutadora Kyra Gracie e o apresentador do "SporTV News Manhã", Lucas Gutierrez, essa mistura podia dar errado... Mas deu uma divertida liga.

Já vimos momentos curiosos, como um repórter entrevistando diversos anônimos numa lanchonete, o Ben-Hur Correia sendo assediado ao vivo por diversas mulheres, o campeonato de pebolim/totó... Vale a pena perder algumas horinhas de sono, se possível. E aqui fica a torcida para que o programa seja efetivado na grade, promessa feita lá em 2014 que não se concretizou.
 

Diogo Cavalcante é formando em jornalismo. Amante de televisão e apaixonado por novelas, fala sobre o assunto desde 2013. É um dos maiores especialistas sobre Classificação Indicativa na internet.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado