Colunas

Os bastidores de Xuxa Meneghel em dia histórico na Record


xuxa-record-posada.jpg
Fotos: Divulgação/TV Record

"Agora é RX!". Foi assim que Xuxa Meneghel encerrou sua coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (5), na sede da Record em São Paulo. O NaTelinha esteve presente.

A sensação, ao contrário do que se especulava, era de total alegria e 'dever cumprido'. Xuxa e Record parecem viver a melhor lua-de-mel que a TV já presenciou desde a ida de Carlos Massa, o Ratinho, para o SBT.

Durante quase uma hora, Xuxa respondeu a perguntas de jornalistas selecionados pela emissora que abordaram, de forma global, sua expectativa na nova casa e sua relação com a Globo, onde trabalhou por 29 anos.

Não é novidade a "Rainha dos Baixinhos" mudar de emissora. A loira estreou pela Rede Manchete antes de migrar para a Globo, em 1986, e ela abordou tudo isso em uma simples frase: "Fui muito feliz na Manchete. Fui muito, mas muito feliz na Globo. E agora vou ser feliz aqui!".

Xuxa, apesar de não questionada, ainda citou o SBT durante a coletiva dizendo: "Lia todos os dias que ou estava no SBT, ou na Record". Mas não esclareceu se realmente houve ou não a tal sondagem de Silvio Santos.


Afinal, não importa mais. Xuxa está feliz com o novo desafio. Agora, resta saber se a Record está preparada para ter uma estrela do calibre dela em seu casting.

Nos bastidores, o clima era de tensão e ansiedade. Na verdade, talvez nem a cúpula da Record imaginava a dimensão de Xuxa Meneghel. Assinar um contrato com ela foi um marco na TV e isso já ficou claro durante o evento, onde fãs, jornalistas e artistas da casa estavam todos juntos em um estúdio para recebê-la. Quase um talk-show.

Por horas se via pessoas da produção da Record perdidas, sem saber como agir diante da situação. Xuxa entrou no estúdio aplaudida, os fãs cantavam e gritavam seu nome. Marcelo Silva, vice-presidente artístico da rede, tentou falar por quatro vezes, mas o calor do momento impediu.

A loira fazia questão de interagir com quem estava lá. E os fãs só pararam de vez com o barulho após a própria pedir, muito gentilmente, um pouco de silêncio para conversar com os jornalistas. Porém, nem a rainha conteve seus súditos. A cada resposta, aplausos, cantos e gritos eram entoados.

Ainda coube um falar de seus futuros patrocinadores. Vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari deixou claro que já há cinco empresas na fila de espera, sendo uma a Embelleze. Xuxa ainda ressaltou que usa os produtos antes de anunciá-los, e que vem experimentando, por exemplo, Cicatricure há quatro meses. Sua ideia é fazer merchans de uma forma brilhante na TV.

Tudo isso ocorre porque Xuxa é - já que não temos mais a Hebe -, a maior apresentadora do país. Ela causa. Resta aguardar para ver o impacto disso tudo no ar.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado