Colunas

Enfoque NT: Globo acerta na criação do "Cine Fã-Clube"


d81042805e7932b19189bb3f2e8fbd52.jpg
Divulgação

No dia 1º de fevereiro, a Globo lançou a sessão de filmes "Cine Fã-Clube" no lugar do cancelado "TV Xuxa", com o intuito de colocar longas estrelados por artistas com uma legião de fãs no Brasil. E até agora, tem dado certo.

O último "TV Xuxa" foi ao ar no dia 25 de janeiro se despedindo com 11 pontos no Ibope. A atração chegava a marcar 8 pontos. Com os filmes, o crescimento chega a ser superior a 50%.

No dia 1, a Globo escalou "Never Say Never", com Justin Bieber e registrou modestos 10 pontos. Na semana seguinte, "Soul Surfer - Coragem de Viver" atingiu 13 pontos. Mas a grande supresa veio mesmo no último sábado (15) com a exibição do longa-metragem "A Última Música", estrelado por Miley Cyrus que cravou 15 pontos de média. O share estava alto, é verdade, mas dificilmente Xuxa teria dado o mesmo.

Em tempos de vacas magras na sessões de filmes na televisão aberta, a Globo acertou em cheio na criação do "Cine Fã-Clube", que têm prazo de validade.

Não agradou

O programa dublado da Telemundo, o "Caso Encerrado", que o SBT colocou no ar ontem, não agradou nem aos críticos e muito menos os telespectadores. Minguou 3 pontos de média e em alguns momentos, chegou a perder para a RedeTV!.

Título definido

O SBT, mais uma vez, mostrou extremo mau gosto ao decidir o título de um programa. Depois do "The Noite", agora é a vez do "Okay Pessoal", com Otávio Mesquita. Quanta criatividade.

Comparação

Ontem a "Sessão da Tarde" deu 12 pontos, e a principal sessão da Globo, a "Tela Quente", 13.

Mudança de rumo

"Além do Horizonte", depois das mexidas que teve no enredo, vem ganhando corpo e reagindo no Ibope. O personagem de Rodrigo Simas, que até então não teria par romântico, começou a ter um romance com Lili (Juliana Paiva), com quem já trabalhou em "Malhação". Ontem, a novela deu 23 pontos.

Prepara

A TV Cultura prepara um novo canal voltado à educação. Tudo indica que será o Multicultura, transmitido em seu sinal digital através do recurso da multiprogramação. O financiamento do novo canal será com capital privado.

Chegou

A base do canal por assinatura TV Rá Tim Bum chegou a 11 milhões de assinantes.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado