Colunas

Enfoque NT: O fracasso de "Breaking Bad" na Record; e mais


182543dfebcbd646130c82ff6afaa689.jpg
Divulgação

A premiada série estadunidense que teve início em 2008, “Breaking Bad”, foi fonte de investimento maciço da Record em termos de divulgação.

Amplamente anunciada, e já terminada nos Estados Unidos, ela conta com 62 episódios divididos em cinco temporadas. O formato de como ela está sendo exibida em TV aberta, de segunda a sexta, se torna mais atraente.

Brasileiro gosta mesmo é de novela e grande parte do público não tem paciência de esperar a outra semana para acompanhar a história. Séries que seguem uma ordem cronológica como “Breaking Bad” pedem uma exibição diária, no formato de novela. E foi isso que a Record fez, como manda a cartilha.

Embora a repercussão nas redes sociais esteja sendo muito grande, no Ibope a coisa não é assim, ficando entre 3 e 5 pontos (cada ponto equivale a 193 mil telespectadores na Grande São Paulo), além de um amargo terceiro lugar.

No horário em que é apresentada, na faixa das 23h, menções à Record no Twitter cresceram em mais de 700% segundo o TTV, que analisa os comentários sobre televisão nesse tipo de mídia.

A Record prometeu não cortar a série, que ainda conta com o idioma original na tecla SAP, para os fãs mais fervorosos. Em exibição desde o dia 14, “Breaking Bad” ainda não decolou e é mais uma série aclamada que não rende o esperado na televisão aberta.

André Vasco belisca SBT

O game “Sabe ou Não Sabe” comandado por André Vasco na Band, vem chegando cada vez mais perto do SBT, sua ex-casa. A edição diurna de ontem (22) deu 3 pontos. As novelas mexicanas registraram 4. De madrugada, a atração também vem bem, conseguindo 2 pontos de audiência.

Estranho

Nesse modelo de programação criado pelo Boni lá no começo da Globo, pouquíssimas vezes vimos um jornal dar mais audiência que novelas. A segunda edição do “SPTV” vem conseguindo essa proeza em alguns dias. Ontem, por exemplo, deu 21 pontos. Enquanto “Joia Rara” e “Além do Horizonte” marcaram 17 e 20, respectivamente.

Quinto lugar

A TV Cultura, com menos investimentos que a RedeTV!, tem registrado com frequência o quinto lugar na média-dia, de acordo com o Ibope da Grande SP. Em um período que compreende das 7h às 0h, a estatal registrou ontem 1,3 ponto contra 0,7 da emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

Revolta

Os fãs de “Violetta” estão revoltados com a mudança de horário que a Band promoveu na produção da Disney, que passou das tardes para as manhãs. A audiência da novela, agora na sua nova faixa, vem dando 1 ponto no Ibope.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado