Colunas

Enfoque NT: A insistência do SBT no "SBT Notícias"


dd5ac04e435dc8b7400df608cc332e37.jpg
Divulgação/SBT

De uma certa forma, a atitude do SBT em manter o "SBT Notícias" no ar após um mês e meio (a estreia aconteceu no dia 23 de setembro) é louvável. Prova que a emissora realmente aposta no projeto e quer um bom produto jornalístico às 18h30, ao vivo.

Mas... está valendo a pena? O programa vem há dias dando entre 2 e 3 pontos no Ibope, ficando em praticamente último lugar na colocação do Ibope. Telejornal não costuma subir a audiência do programa anterior, mas o “SBT Brasil” consegue fazer isso, tamanho índices pífios que o “SBT Notícias” conquista. Na sexta-feira (8), o telejornal registrou apenas 1,9 ponto.

Pra tentar salvar um pouco daquele horário, o SBT apostou no seriado “Eu, a Patroa e as Crianças” e não viu resultado algum. Até mesmo Michael Kyle e sua família estão com a audiência baixíssima, cerca de 3 pontos, como ontem (11).

É sabido que o público do SBT não quer ver jornalismo naquela faixa horária. Inúmeras tentativas foram feitas e nenhuma deu certo. Pensaram que desta vez seria diferente, mas não foi. É tentar dar murro em ponta de faca. Por melhor que seja o produto, o telespectador não quer saber.

A cada dia no ar é uma surpresa, por conta da baixa audiência. Não seria de se estranhar, ligarmos qualquer dia dessa semana às 18h30 no SBT e nos depararmos com o “Chaves”. O menino do oito pode a qualquer momento voltar a dar expediente.

Conteúdo

Não tem o que discutir. O jornal não é ruim. Mescla até notícias de bastidores. E mesmo se voltasse o foco para o policial, e muito sangue, não daria resultados. O público já tem o Datena e Marcelo Rezende pra isso.

Neila Medeiros já amadureceu à frente do “SBT Notícias” e faz seu trabalho com maestria. A culpa do fracasso não é dela, muito menos da produção. A culpa é de quem teve a ideia de colocar esse jornal no ar, nesse horário, onde todo mundo está careca de saber que esse tipo de conteúdo não dá certo. Mais um erro crasso.

 

A coluna Enfoque NT é diária! Confira todos os dias uma crítica diferente sobre o mundo da TV; relembre todas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado