Colunas

Antenado: Futebol 2012 da Globo já tem patrocinadores


img20110928134822.jpg
Reprodução

Foram anunciados pela Rede Globo os patrocinadores nacionais do Futebol 2012. Serão eles: Ambev, Coca-Cola, Itaú, Vivo, Volkswagen e Johnson & Johnson. Sendo que esta última é novidade, os outros cinco são apenas renovações. Eles serão exclusivos em 105 partidas dos principais campeonatos nacionais, internacionais e partidas da Seleção Brasileira. De acordo com a Tela Viva, o pacote do Futebol 2012 conta com 1.953 inserções comerciais nas transmissões, chamadas, flashes e intervalos dos programas que compõem o seu esquema comercial.

Assim que é bom...


O “Hoje em Dia”, edição de Porto Alegre, ganhou um gás essa semana. O programa “importou” conteúdo do jovem repórter Rafael Machado, do interior do estado, que preparou uma série de reportagens na Europa. Material de grande qualidade, técnica e informativa, que agregou muito ao matutino. Comenta-se até que o programa local nem teria condições de fazer algo nesse nível...  O que importa mesmo é que o material é bom e é justamente o que estava faltando no programa gaúcho.

Bom Dia Chico Pinheiro!


Nova saudação que, desde terça (27), já faz parte das manhãs de todo o Brasil. Chico Pinheiro, o mesmo que há 15 anos já estava no “Bom Dia Brasil”, assumiu o posto de Renato Machado esta semana. Mudanças bem-vindas. A despedida de Renato contou com VTs sobre sua carreira e da trajetória de Pinheiro, que estava na apresentação do “Bom Dia SP”. Além disso, um novo cenário complementou a mudança de postos do telejornal. Uma cara nova, para o mesmo conteúdo. Que bom!

Rock na TV!

O Multishow patinou, e muito, no primeiro final de semana de transmissões do Rock in Rio. A proposta é redonda, mas não está sendo bem executada. Tudo bem que não é nada simples, mas estão pecando por detalhes. A começar pelo Beto Lee na frente do palco. Um lugar de destaque desses é preciso ser ocupado com quem tenha o que dizer, e saiba como dizer. Didi Wagner e Luisa Micheletti também estão precisando de um apoio maior de conteúdo, nem que seja em fichas, para poder segurar o tempo de espera entre os shows.

Emmy, de novo, outra vez...

O “Jornal Nacional” trouxe para o Brasil mais um prêmio Emmy. Dessa vez com uma cobertura nacional, com assunto brasileiro e equipe local. O bonito desse prêmio é justamente isso. Dessa vez o "JN" foi premiado por falar do Brasil para brasileiros e isso é um mérito muito maior do que um troféu.  Foi a sétima vez que o telejornal ficou entre os melhores do mundo, terceira vez premiado, primeira vez com cobertura local. Parabéns a equipe da Globo Rio que foi fundamental na operação.

Um é pouco, dois é bom...

Concorrência sempre é bom, no caso da medição da audiência, é mais que necessária. O conceituado Instituto Nielsen deverá medir a audiência das emissoras brasileiras já em 2012. Atualmente, a audiência da TV brasileira é medida pelo IBOPE, que realiza o trabalho, sozinho, desde a década de 80 do século passado. A expectativa da entrada do novo medidor alegra o mercado de TV. Apesar de acreditar que o número de audiência no Brasil não reflete qualidade da programação, vale esperar para ver o planejamento de medição do instituto. Torcida grande.

Em silêncio...


Foi assim que a Record completou 58 anos na última terça-feira (27). Poucas referências foram feitas sobre a data. Espera-se algo de destaque no “Domingo Espetacular”, mas nada confirmado. Tudo bem que a Record que conhecemos hoje não tem nem um terço da idade acima, mas merecia uma lembrança do passado quase sexagenário da emissora. Alguma coisa deve acontecer...

Cada vez pior...

O “Pânico na TV” continua a perder a mão em seus novos quadros. Num péssimo exemplo para a sociedade, Rodrigo Vesgo deverá engordar até os 104 Kg. Tudo para o programa  não ter que assumir que toda a função do programa com Zeca Camargo saiu pela culatra e fracassou no gosto do público... Esse aí já foi bem melhor!


Marcelo Prata é jornalista. Trabalha há 10 anos em comunicação. Participou de grandes emissoras, pequenas emissoras e emissoras que não se pode enxergar a olho nu. 
https://www.twitter.com/marceloprata

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado