Líder da semana

BBB 22: Amigo de Lina relata dificuldades financeiras e câncer enfrentado por ela

Kayo Lohan considera coerente indicação de Lina em Paulo André no último paredão


Lina de cabelos cacheados, séria e maquiada, exibindo tatuagens do braço
BBB 22: Lina já passou por dificuldades financeiras antes da fama - Reprodução/Instagram

Linn da Quebrada, ou Lina como é chamada por mais frequência, tem se destacado nesta semana no BBB 22 após conquistar a liderança. A indicação de Paulo André, que enfrentou o paredão da semana com Pedro Scooby e Lucas Bissoli, que foi eliminado, não agradou algumas pessoas.

Teve gente que considerou a artista ingrata por ter indicado PA, já que o atleta, Scooby e Douglas Silva decidiram em comum acordo desistirem da última prova de resistência para que Lina ganhasse a liderança. Até mesmo Susana Vieira ficou revoltada com a situação.

O jornalista Kayo Lohan, amigo de Lina há mais de dois anos, conversou com o NaTelinha sobre a indicação da cantora e falou um pouco sobre as dificuldades enfrentadas por ela antes da fama.

"Achei coerente com o jogo dela, existe essa rivalidade lá dentro entre os dois, tanto que PA já colocou Lina no paredão e provavelmente colocaria novamente se ele tivesse ganhado a liderança", avalia.

Lina enfrentou câncer e passou necessidades: "Tendo que comer restos de comida"

BBB 22: Amigo de Lina relata dificuldades financeiras e câncer enfrentado por ela

Lina tem 31 anos, é nascida em São Paulo e enfrentou muito preconceito e dificuldade para chegar onde está num cenário de representatividade. Em 2014, descobriu um câncer no testículo e passou por um tratamento que durou três anos.

Sua primeira música autoral, intitulada Enviadescer, foi lançada em março de 2016 no YouTube. No mesmo ano, lançou mais três hits: Bixa Preta, Talento e Mulher. Em 2019, fez sua estreia como atriz na série Segunda Chamada, da Globo, no papel da travesti Natasha.

O documentário Bixa Travesty narra a história de vida de Lina, todo preconceito, machismo e transfobia enfrentado.

"Lina sempre foi muito batalhadora, já passou muita coisa nessa vida. Enfrentou um câncer muito cedo, chegou a passar necessidade tendo que comer restos de comidas deixadas por pessoas em pratos nas praças de alimentação de shoppings. Há uns anos a vida dela começou a melhor, ela é uma pessoa muito generosa, ajuda muito as pessoas em volta, inclusive fãs".

Kayo aponta alguns motivos que considera para que a artista seja a campeã da atual edição do BBB: "Mesmo sendo multiartista, Lina não conseguiu uma ascensão financeira como outras artistas cis conseguem. Ela merece o prêmio não só por isso, mas também por jogar o jogo com lealdade, coerência e humanidade".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado