Isso a Globo não mostra!

BBB 22: Cinco coisas que aconteceram na casa e a Globo não mostrou

Direção do programa parece ter mudado a postura diante de alguns assuntos polêmicos


Logotipo da Globo em montagem do BBB 22
Globo tem evitado passar assuntos polêmicos durante o BBB 22 ao vivo - Foto: Reprodução
Por Natasha Amaral

Publicado em 13/03/2022 às 07:00,
atualizado em 13/03/2022 às 15:18

Isso a Globo não mostra! Apesar do Big Brother Brasil manter sua relevância ao longo dos últimos anos, principalmente com a entrada de influenciadores e pessoas públicas, o medo do cancelamento por parte dos participantes tem feito com que a atual edição enfrente uma crise comportamental, resultando em um programa morno, com baixa entrega e envolvimento nas dinâmicas. Comparado à última edição – que foi recheada de polêmicas e confusões logo nos primeiros dias – o julgamento da internet parece ter inibido os brothers.

Em uma tentativa deliberada de salvar e não queimar ainda mais a imagem dos jogadores, a direção do BBB 22 parece ter mudado a postura diante de alguns assuntos polêmicos. Um dos principais apontamentos do público do reality show é a ausência de determinados acontecimentos durante o programa ao vivo, como por exemplo quando Eliezer bebeu demais e tomou bronca por ficar em cima de Jessilane ou quando Eslovênia tampou a boca de Lina durante um desentendimento. 

A não transmissão de certas narrativas durante a edição do programa reforça a tentativa, em alguns casos, de amenizar a situação dos participantes, e ainda mostra que quem acompanha o reality show pela TV aberta não recebe informações essenciais que apenas quem acompanha pelo streaming possui.  O NaTelinha separou cinco momentos importantes que não foram pro ar na Globo. Confira:

Suposto racismo e imitação de macaco no BBB 22

BBB 22: Cinco coisas que aconteceram na casa e a Globo não mostrou

Logo no início da atual edição, Bárbara, Eslovênia, Laís e María conversavam sobre a formação do paredão sem saber que Natália estava na área reservada. Assim que perceberam que estavam sendo ouvidas, elas saíram em direção ao corredor e, aos risos, supostamente fizeram sons e gestos de um macaco. As cenas logo repercutiram nas redes, onde as sisters foram acusadas de racismo.

Apesar da pressão do público, quem esperava por um posicionamento da emissora acabou se frustrando. O episódio foi ignorado e só foi passado como um "flashback" semanas depois, quando o caso voltou à tona com a entrada de Gustavo e Larissa no reality show. Os dois falaram sobre a interpretação do público e a edição logo mostrou Bárbara dizendo "abominar qualquer tipo de preconceito".

Bronca no Eliezer

BBB 22: Cinco coisas que aconteceram na casa e a Globo não mostrou

No penúltimo sábado (5), durante uma festa, Eliezer levou uma bronca da produção após dançar muito próximo de Jessi e Lina. Logo após o show de Gloria Groove e Pedro Sampaio, o empresário se empolgou na bebida e nada dança, deixando alguns brothers desconfortáveis. Após sucessivas negativas por parte das sisters, Vyni viu a cena e reclamou: "Ele fica provocando, ele não respeita não".

O carioca só saiu de cima da professora quando foi chamado atenção pela produção. Abalado com a intervenção, ele correu para o quarto lollipop e caiu no choro. A cena, é claro, só foi transmitida para quem acompanhou a festa em tempo real.

Eslovênia tapando a boca de Lina

BBB 22: Cinco coisas que aconteceram na casa e a Globo não mostrou

Um dos acontecimentos mais marcantes do BBB 22 foi quando Tadeu Schmidt entrou ao vivo para explicar e acabar de uma vez por todas com o constrangimento de Lina sendo chamada no masculino pelos colegas de confinamento. Apesar da repercussão da "chamada" do apresentador, o erro continuou acontecendo e um caso específico revoltou o público e também não teve a visibilidade que merecia. Durante uma festa, a pernambucana acabou tapando a boca da artista enquanto tentava justificar a atitude de Lucas, que errou ao usar o pronome.

Eslovênia iniciou a conversa sentada no colo de Lina, mas rapidamente foi interpelada pela colega. "Você está tentando aliviar a dor dele", disse Lina que, em seguida, teve sua boca tapada pela participante. Irritada, Lina tirou a mão da sister da boca.

"Não tapa a minha boca! Você já sabe o quanto eu chorei?"

Linn da Quebrada

Lucas tomando chamada e devolvendo produtos

BBB 22: Cinco coisas que aconteceram na casa e a Globo não mostrou

A edição da última quarta-feira (9) deixou de mostrar a bronca que a produção do programa deu aos confinados no início da noite. A 'voz' do Big Boss mandou todos devolverem na despensa os produtos disponibilizados para serem usados durante a estadia no programa. Após a mensagem, os brothers foram para a despensa devolver os itens que tinham pego a mais. O destaque, porém, foi para Lucas que devolveu ao cômodo sacolas com dezenas de produtos como cremes, perfumes, maquiagens, entre outros.

Vale destacar que o estudante de medicina já havia sido "zoado" pela emissora durante um VT que o apelidou de "Barão da Roubadinha". No vídeo, Arthur Aguiar comentava que o estudante guardou mais de 40 cremes na sua mala.

Briga Arthur x Lucas no BBB 22

BBB 22: Cinco coisas que aconteceram na casa e a Globo não mostrou

Outra cena cortada pela Globo e bastante comentada foi o desentendimento entre Arthur Aguiar e Lucas durante a festa da última quarta-feira (9). Segundo apontamentos do público, a edição acabou favorecendo o ator por não exibir o principal "causo" e ainda dar ênfase a uma sondagem do estudante para ingressar no quarto Lollipop.

A ausência da polêmica envolvendo Arthur rendeu comentários nas redes sociais. No mínimo, deixou claro que quem acompanha o reality show pela TV aberta não recebe informações fundamentais para votar conscientemente nos paredões do programa.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado