Tá em paz!

BBB 22: Tiago sobre apertar o botão: “É para os corajosos”

O ator rebateu o Big Boss que disse que o jogo é para os “fortes” após sua saída


Tiago Abravanel com blusa azul e óculos e olhos lacrimejando
Tiago Abravanel ficou emocionado ao falar sobre amor que recebeu fora da casa/Foto: Reprodução/Globoplay

Tiago Abravanel falou, na noite desta segunda-feira (28), pela primeira vez sobre sua desistência do BBB 22. O ator definiu a experiência como uma das mais loucas que já viveu e aproveitou para dizer que estava bem e em paz. Conforme o artista, a decisão de não permanecer mais no jogo começou a “fritar” na sua cabeça após receber informações externas.

Durante a transmissão, Tiago contou que ao ouvir de Larissa para ter “cuidado com sua língua” e que ele estava sendo visto como uma “pessoa falsa” fora da casa, ele começou a tentar compreender o motivo das afirmações. “Eu comecei a fritar gente,” confessou.

Ele relembra ainda a festa que bebeu demais e foi até a casa de vidro tentar conversar com a sister. “Tomei uns ‘goró’. Fui lá no vidro, que só dava pra ver a silhueta, e comecei a colocar pra fora aquilo que eu senti de angústia sobre o que a Larissa tinha falado,” comenta o ator que enfatiza. “Não acho que a Larissa teve a intenção de me colocar nesse lugar”.

Tiago conta que após conversar com Gustavo se sentiu mais aliviado. “A gente se preocupa sim com que as pessoas falam da gente. E não tem como. Não é medo do cancelamento. É a vontade de acertar, dar o seu melhor e ser compreendido,” conta.

Tiago diz ainda que realmente existem várias situações em sua vida que não sabe lidar, mas que ficou feliz ao ver os memes que bombaram aqui fora, como o do “Show da Fé” com o “pastor Tiago Abravanel”.

“Eu fico até feliz com esse lugar. Eu sou assim com meus amigos. Eu tenho essa característica,” conta sobre ser conselheiro.

“As relações eram minha base ali dentro. Só que foi justamente o sinal que Tadeu me deu e eu demorei pra ativar isso em mim. Isso é um jogo. Vinha a relação e depois eu pensava no jogo. Isso fez com que eu não conseguisse jogar enquanto eu me relacionava. As relações ficaram tão fortes dentro de mim e dentro do meu coração [...] Ia contra o que eu sentia [o jogo] e eu não soube lidar,” acrescenta.

No decorrer da live, Tiago lembra a festa que teve o show de Thiaguinho, artista que ele tem contato fora do programa. “Eu lembrei do meu marido, eu lembrava da minha mãe, eu lembrava da minha irmã [...] Os gatilhos que coisas do mundo externo traziam pra gente dentro do jogo eram muito fortes, tanto é que eu não curti a festa,” confessa.

“Mas ao mesmo tempo eu entendia que não podia me perder de mim, eu tinha que sentir aquilo [...] Comecei a lidar com o medo de jogar e você tem que ter muita coragem pra jogar esse jogo [...] Como você joga para os dois times?,” continua.

“É um jogo extremamente psicológico. Ali não são peças de um xadrez, são seres humanos e eu não consegui equilibrar isso. Não consegui fazer com que o jogo andasse do lado com as minhas relações,” abre o coração.

Na ocasião, o ator lembra da sua relação com Arthur Aguiar, que tem perfil oposto ao seu no programa. “Eu tinha uma ligação afetiva com ele extremamente especial. O Arthur é uma pessoa que eu vou levar pra minha vida inteira [...] Assim como a Lina, assim como Scooby, assim como o D.G [Douglas Silva],” diz.

No entanto, ele não conseguia caminhar junto com o ex-Rebelde no jogo por pensar diferente e ter prioridades distintas.

Perguntado sobre Naiara Azevedo, que já era sua amiga fora da casa, ele conta que vai conversar com a cantora. “A Naiara foi um presente e ao mesmo tempo a maior dificuldade que eu poderia encontrar. A gente tem uma amizade aqui fora, aqui fora a gente tem uma liberdade pra falar um com o outro e eu sabia que lidar com essa herança do mundo de fora lá dentro seria muito difícil. Eu quero muito ver a Naiara, não sei o que falaram pra ela [...] Pra gente se resolver caso tenha ficado algo”

BBB 22: “Grupo da família tá bem”, afirma Abravanel

A despedida foi muito bem pensada. De acordo com Tiago, ele fez questão de conversar com praticamente todas as pessoas no último sábado (26) para se despedir. “Fui dormir pensando em tudo aquilo e falei: ‘Depois do raio-x vou tomar minha decisão’ [...] Esperei acontecer o vídeo [do anjo], eles [Douglas, Scooby, Gustavo e Paulo] estarem no almoço e todo mundo dormir. Aí eu comecei a montar a minha despedida [...] Peguei alguns objetos meus e deixei em lugares pra algumas pessoas que eu sei que fizeram parte da minha história de maneira mais intensa no programa,” afirma o ator que conta que deixou presentes também para Jessi e Douglas, mas que ambos ainda não encontraram.

Tiago revela que Arthur pediu para ele não desistir um dia antes da sua saída, mas que ele já estava decidido. “Aquele som [sirene] eu nunca vou esquecer na minha vida,” diz.

“Dentro do confessionário eu ouvi as pessoas me chamando. Estava fazendo por mim, pela minha saúde mental, pelo meu coração, por aquilo que eu sou [...] Não me arrependo de ter apertado o botão, pra uns pode parecer fraqueza, irresponsável [...] Pra mim, quando eu olhei aquele botão, eu falei que precisava ter coragem de fazer isso,” afirma.

Ao sair do programa, ele revela que recebeu “muito amor” e que não se arrepende da sua decisão. “Eu fiz aquilo que fui lá pra fazer, pra que as pessoas pudessem me conhecer, independente do sobrenome que eu tenho e do trabalho que eu faço [...] Que pudessem enxergar meu coração e eu não vou deixar de ser assim”, pontua.

O ator revela ainda pra quem é sua torcida: Arthur, Lina e Jessilane. Questionado sobre a festa de 15 anos da professora, ele diz que vai cumprir o prometido e enfatiza que não vai ser “necessariamente amigo de todo mundo” aqui fora. “Mas não vou levar com rancor”, afirma.

Sobre a família Abravanel, ele disse que “o grupo” está bem e que ele quer sentar com todo mundo para contar como se sentiu. “Vai ter um ‘Caso de Família’”, brinca o marido de Tiago, Fernando Poli. Sobre a desistência, ele conclui “apertar o botão não é para os fracos é para os corajosos”.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado