Passou pano?

Glenda Kozlowski é acusada de defender Nelson Piquet em acusação de racismo e se desculpa

Apresentadora tinha dito que não achava legal trazer coisas antigas, mas se retratou

Glenda Kozlowski pede desculpas por defender Piquet - Foto: Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 03/07/2022 às 16:01:00

Glenda Kozlowski virou protagonista de uma repercussão polêmica após ter sido acusada de defender Nelson Piquet por conta das frases do ex-piloto sobre Lewis Hamilton, apontadas como racismo. Neste domingo (03), a apresentadora do Show do Esporte, da Band, foi a público durante a atração para pedir desculpas, assumir o erro e se declarar antirracista.

Num primeiro momento, Glenda comentou o vídeo vazado com a entrevista de Piquet, quando ele apareceu chamando Hamilton de "neguinho". "Ficar olhando coisa de um ano atrás também, acho que trazendo à tona, pode mudar às vezes o contexto das coisas. Isso não tem contexto, não dá pra falar sobre isso, usar em termos racistas. Mas, será que o contexto era esse também? De um ano pra cá as pessoas mudam, muita coisa muda", afirmou ela.

A repercussão foi automática e o nome dela chegou a parar nos Trending Topics com diversas críticas. A maioria das pessoas comentou o fato de que não existiria contexto para defender Nelson Piquet e alguns fãs até se disseram decepcionados com a postura da jornalista esportiva. Glenda já havia tido espaço na mídia nas últimas semanas após revelar o motivo que a fez deixar a Globo.

Veja o momento

Glenda Kozlowski se desculpa

Pouco depois, a apresentadora do Show do Esporte utilizou parte do programa para pedir desculpas ao público pelas afirmações anteriores. "Ao vivo aqui no programa para todo o Brasil. Peço sinceras desculpas pelos meus erros. Nesses 30 anos de carreira eu sempre me posicionei muito contra todo tipo de violência, preconceito e principalmente racismo, aliás eu sou antirracista. Já me retratei nas minhas redes sociais, agradeço a todos pelas mensagens recebidas, muito obrigado. E hoje, por aquelas palavras que eu usei eu mereço nota 0 e mais uma vez, eu peço perdão", afirmou.

Veja o pedido de desculpas



Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS