Apaga o fogo!

Dia do Bombeiro: Relembre os militares da ficção que fizeram o público salivar

Na data comemorativa, saiba quais foram os oficiais da ficção que deram o que falar


Marcelo Faria na pele de Vladimir, sem camisa, segurando mangueira
Dia do Bombeiro: Relembre os militares da ficção que fizeram o público salivar - Foto: Reprodução

Neste sábado (2) é comemorado os Dia dos Bombeiros, profissional querido pela população, que tem como missão salvar vidas. Mas, indiretamente, eles habitam o imaginário das pessoas por conta da valentia e coragem ou, simplesmente, pela farda que usam. Ao longo da história da teledramaturgia, muito militares passaram pela telinha e, muitos deles, arrancaram suspiros do público ao aparecerem no ar.

Um dos exemplos mais marcantes de bombeiros na ficção foi o Vladimir, interpretado por Marcelo Faria, em Celebridade (2003), trama que foi disponibilizada na íntegra no Globoplay na última segunda-feira (27). O oficial chamava tanta a atenção que chegava a sair na capa de uma revista gay, o que fez ganhar muita fama, mesmo ele não ligando muito para isso.

Contudo ele foi expulso da corporação e fez de tudo para ser aceito de volta. Além de viver fugindo dos repórteres, ele teve mesmo tara em Darlene (Deborah Secco), que busca a fama a qualquer custo. Relembre outros bombeiros da ficção!

Os bombeiros de Chamas da Vida

Dia do Bombeiro: Relembre os militares da ficção que fizeram o público salivar

Atual reprise da Record, Chamas da Vida (2008) também tinha um núcleo de bombeiro que deu o que falar. Protagonista da história, Pedro (Leonardo Brício) era o exemplo do militar de bem, o que sempre encantava o coração de Carolina (Juliana Silveira).

Além dele, ainda apareceram outros companheiros, o Wallace (Rodrigo Faro), que morreu no início da trama, os soldados Cazé (Milhem Cortaz), Junior (Gabriel Gracindo) e Guilherme (Roger Gobeth), e Tenente-coronel Eurico (Raymundo de Souza). Todos os atores fizeram treinamento do Quartel Central do Rio de Janeiro. Para as filmagens, a produção utilizou um moderno caminhão importado.

Ferdinand em Fina Estampa

Dia do Bombeiro: Relembre os militares da ficção que fizeram o público salivar

Ferdinand (Carlos Machado) sempre aparecia sem camisa em Fina Estampa (2011), para o delírio do público de plantão, já que ele praticava esportes na praia e tinha uma rede de vôlei em que reunia outros personagem para jogar. Ele era um sargento reformado do corpo de bombeiros do Rio, que parece não ter aprendido muito na corporação, já que é um sujeito mal-humorado e não confiável.

Ele vivia batendo boca com o homossexual Crô, o funcionário de Tereza Cristina. Ferdinand acabou arrumando um emprego de chefe de segurança do condomínio da dondoca e se aliou à vilã em suas armações. Mas acabou morrendo em uma armadilha da peste.

Bombeiro gato causa polêmica em novela

Dia do Bombeiro: Relembre os militares da ficção que fizeram o público salivar

A novela portuguesa Amor Amor (2021) estreou causando polêmica. Logo em seu primeiro capítulo, bombeiros foram mostrados sem camisa, em um tom bem sexual. Até os militares reais portugueses foram para as redes sociais reclamar sobre a forma que eles foram retratados na tela da Sic.

"Para este diretor nós somos uma cambada de bêbados e tarados! Sinto vergonha do que vi hoje, mas não sinto vergonha da farda que envergo, sinto sim muito orgulho e muita honra por não me rever em nada destas imagens”, afirmou o bombeiro real. Já o militar na ficção foi interpretado pelo ator Renato Godinho.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado