Subiu

Com Pantanal, BBB 22 cresce no país e marca melhor Ibope do ano

Apesar de ter crescido a audiência, o reality ainda está longe do sucesso do ano passado

Com Pantanal, BBB 22 cresce no país e marca melhor Ibope do ano - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 13/04/2022 às 19:40:00,
atualizado em 13/04/2022 às 19:40:09

A reta final do BBB 22 vem agradando a Globo, já que a audiência do reality show subiu na última semana. O crescimento do programa foi garantido por conta da audiência ter sido impulsionada pelos primeiros capítulos de Pantanal, que vem fazendo a emissora sorrir ao alcançar índices muito superiores aos de sua antecessora, Um Lugar ao Sol.

De acordo com os dados da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o Big Brother cresceu 11% em seus índices em relação à semana anterior a estreia de Pantanal.

Naqueles dias, o programa apresentado por Tadeu Schmidt atingiu 21,7 de média no PNT (Painel Nacional de Televisão). Já entre 04/04 a 10/04/2022, o reality show da Globo registrou 24,1 pontos de audiência, 2,4 pontos a mais sem Pantanal.

Na grande São Paulo, praça que serve como referência para o mercado publicitário, o BBB 22 alcançou 24,7 de média. Já no Rio de Janeiro os números são maiores, com a marca de 28,2 pontos. Apesar do índice crescente dos últimos dias, a atual edição do Big Brother Brasil ainda está longe de ser um sucesso.

Para se ter uma ideia, na última semana da 21ª edição do programa, que consagrou Juliette como grande campeã, a atração marcou 27,8, quase quatro pontos a mais que a temporada atual. Resta saber se Pantanal conseguirá manter a audiência na segunda fase da trama, que entrou no ar nesta terça-feira (12), e continuará ajudando na audiência do BBB 22.

VEJA TAMBÉM

Primeiros capítulos de Pantanal registram boa audiência

O própria Kantar Ibope indica que os números de Pantanal são positivos no país todo. Segundo o levantamento da empresa que mede a audiência, dados mostram que a primeira semana da novela das 9 impactou 85 milhões de pessoas no Brasil, ou 40% de toda a população.  Globo comemora a alta audiência de Pantanal, mas questiona Ibope.  



Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS