Ao vivo

Monalisa Perrone vira meme após invertidas em Deltan Dallagnol

A apresentadora da CNN Brasil entrevistou o ex-procurador da República

Monalisa Perrone e Deltan Dallagnol durante o Expresso CNN de terça-feira (22) - Reprodução/CNN Brasil
Por Redação NT

Publicado em 23/03/2022 às 13:07:42,
atualizado em 23/03/2022 às 13:25:22

No Expresso CNN de terça-feira (22), Monalisa Perrone entrevistou o ex-procurador da República Deltan Dallagnol para falar sobre a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que o condenou a pagar uma indenização de R$ 75 mil ao ex-presidente Lula pela apresentação de um Power Point que apontava o petista como mandante de um esquema de corrupção, em 2016, no âmbito da Operação Lava Jato. 

Durante o programa, o político se mostrou revoltado com a decisão da Justiça e levou diversas invertidas da apresentadora, que viralizou e está nos assuntos mais comentados do Twitter. Alguns internautas chegaram a fazer um compilado de memes de Perrone, reunindo os momentos mais chamativos da entrevista.

Em um certo momento, Monalisa chega a apontar a aparente indignação de Dallagnol. "Eu tô vendo que o tom, a rapidez da fala... o Senhor tá revoltado com a decisão?", alfinetou ela, que ainda fez uma observação sobre a forma com a qual o convidado se referia a Lula. "Quando o senhor fala entregar para o 'cara', o 'cara' é o ex-presidente Lula, eleito duas vezes, que aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas...", ironizou, sendo interrompida pelo político e rebatendo mais uma vez.

"Eu gostaria... procurador, procurador, por gentileza, quando eu estiver falando espere eu terminar, né? É mais gentil assim, aí eu termino a pergunta, o senhor...", pediu ela, recebendo um pedido de desculpas de Deltan.

VEJA TAMBÉM

"Com certeza, Monalisa, me desculpa, eu estou indignado", se justificou ele, ganhando uma lição logo em seguida. "Problema algum, mas a pontuação da elegância ela é sempre bem-vinda", ensinou a jornalista.

Um dos trechos que mais chamou a atenção dos telespectadores e foi replicado com direito à música triste da trilha sonora do humorístico Chaves foi o momento em que Perrone perguntou se o entrevistado tinha condições de pagar a indenização estipulada ou se precisaria pegar algum tipo de empréstimo, caso não conseguisse recorrer. Na hora de responder, Dallagnol chegou a trocar o nome de Monalisa, chamando-a de Carolina e sendo rapidamente corrigido, o que foi interpretado como um "fora" pelos usuários do Twitter, que puseram uma cena de coice para ilustrar essa parte da entrevista. Confira:

Com Monalisa Perrone, Deltan Dallagnol mostrou revolta por ter que indenizar Lula

Revoltado com a decisão do Superior Tribunal de Justiça, Deltan Dallagnol afirmou que vai recorrer e nem quis comentar sobre o valor, que, com juros e correção monetária, pode chegar a R$ 100 mil. O ex-procurador da República ainda culpou o "sistema". "Isso é o que acontece quando se luta contra a corrupção e a injustiça no Brasil. Essa é a reação do sistema, nua e crua. Lula sai impune e nós pagamos o preço da corrupção", reclamou.

A indenização foi uma decisão tomada ontem pela Quarta Turma do STJ e se refere aos danos morais sofridos por Lula como consequência de uma apresentação de PowerPoint de 2016, que o ligava a diversas situações e pessoas nas investigações da Lava Jato.

 

 

 



Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS