Discussão na CNN

Monalisa Perrone bate boca ao vivo com ministro da Educação

Abraham Weintraub se incomodou com pergunta da jornalista


Monalisa Perrone bate boca com Abraham Weintraub
Monalisa Perrone bate boca com Abraham Weintraub na CNN Brasil

Monalisa Perrone discutiu com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante entrevista ao vivo na CNN Brasil, nesta sexta-feira (15). O integrante do governo Bolsonaro se incomodou ao ser questionado pela jornalista sobre a saída de Nelson Teich da pasta da Saúde.

"Isso tinha sido combinado?", perguntou Weintraub para um integrante de sua equipe após ser questionado por Monalisa sobre a situação do governo Bolsonaro após a saída do ministro da Saúde.

"Eu posso comentar rapidamente, porque não era o combinado da entrevista", afirmou o ministro, contrariado. Monalisa explicou por que era importante ouvir uma declaração de Weintraub sobre a crise na Saúde.

"Só um minutinho, ministro, por gentileza. O senhor é um ministro, tem uma relevância muito grande. É claro que precisamos saber como fica o governo daqui para frente", argumentou a apresentadora. Weintraub deu uma bronca na jornalista e avisou que não havia sido avisado que precisaria falar sobre a saída de Teich.

"A única coisa, Monalisa, em qualquer relação interpessoal, quando a gente combina uma coisa a gente não deve descumprir previamente. A palavra tem que ser honrada. Às vezes a gente pode ter que renegociar o que foi combinado", repreendeu o ministro.

"Combinei de falar do Enem e lá pelas tantas pode até fazer uma pergunta sobre como foi a mudança. Mas eu acho que não contribui muito, na primeira entrevista que você faz comigo, já chegar descumprindo o que tinha sido combinado", prosseguiu Weintraub.

Perplexa, Monalisa mal conseguiu falar ao ver que o chefe da Educação tentava impor regras para o andamento da entrevista, e insistiu que a fala dele era importante naquele momento.

"Ministro, o senhor é um representante do governo, nós estamos perguntando sobre um colega do senhor, mas se o senhor não quiser responder o que o Brasil inteiro gostaria de saber, o senhor fique à vontade", disse ela.

Weintraub revelou outras condições para ser entrevistado pela CNN: pediu os jornalistas Caio Junqueira e Renata Agostini porque sabia que eles não fariam esta pergunta. Junqueira participou da transmissão e perguntou sobre o Enem, porém Monalisa permaneceu calada e só voltou a falar para agradecer ao ministro com um desabafo:

"Vamos falar sobre o assunto do dia, que tem que ser perguntado para qualquer um. Não existe isso, censura, em relação a ninguém. Vamos então falar sobre o assunto dia, sim, e agora com educação e respeito", criticou a apresentadora.

Confira a repercussão:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado