Chegou

CNN Brasil estreia com Evaristo Costa e Monalisa Perrone e repercute na web

Novo canal de jornalismo trouxe entrevistas exclusivas


Evaristo Costa e Monalisa Perrone na CNN Brasil
Evaristo Costa e Monalisa Perrone - Foto: Reprodução/CNN Brasil

Um ano após anunciar sua chegada no país, a CNN Brasil estreou na noite deste domingo (15), com a presença de Monalisa Perrone e Evaristo Costa, escolhidos para falar primeiramente com o telespectador. O início da programação da rede de notícias repercutiu na web.

Os primeiros minutos do canal mostraram as grandes coberturas da empresa internacionalmente e logo em seguida exibiu uma série de depoimentos dos seus contratados falando da experiência em fechar contrato com a CNN. “A grande novidade que o telespectador espera. Pode chegar”, afirmou Reinaldo Gottino.

Evaristo Costa e Monalisa Perrone foram os dois primeiros âncoras da emissora e eles receberam, de maneira simbólica, o microfone do jornalista Wolf Blitzer, um dos nomes mais populares dos Estados Unidos.

Depois de exibir uma reportagem dos bastidores da empresa, com falha no áudio, Reinaldo Gottino assumiu o programa ao vivo com Monalisa. "Deixamos mais uma novidade para hoje. Em Brasília, inauguramos o maior logotipo da CNN no mundo", informou.

O canal divulgou ao longo do dia uma entrevista exclusiva da jornalista Monalisa Perrone com o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disponibilizando a conversa primeiramente nas plataformas digitais por volta das 18h.

Ricardo Teixeira não fazia uma aparição pública desde agosto de 2016, quando seu ex-sogro e ex-presidente da FIFA, João Havelange, morreu. Com semblante abatido e mais magro, o cartola banido do futebol sob acusação de corrupção demonstrou irritação com as perguntas de Monalisa nas chamadas do canal.

A CNN Brasil também entrevistou o Ministro da Economia, Paulo Guedes, o Presidente do STF, o Ministro Dias Tofolli, o Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Maia (DEM), e o Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e disponibilizou no seu site antes de passar na televisão.

Confira a repercussão:

CNN Brasil

CNN Brasil estreia com Evaristo Costa e Monalisa Perrone e repercute na web

A emissora tem o comando de Douglas Tavolaro, ex-diretor de jornalismo da Record, e um dos sócios é Rubens Menin, da MRV Construtora. Eles montaram a equipe, definiram sedes e compras de equipamentos, entre outras atribuições, que acabaram adiando a estreia de novembro para março.

Entre os nomes que fazem parte do canal, estão William Waack, Evaristo Costa, Mari Palma, Phelipe Siani, Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino, Cris Dias, Cassius Zeilmann, Daniel Adjuto e Daniela Lima, entre tantos outros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado