Troca troca

De olho em Sandra Annenberg, 5 vezes que a Band "roubou" apresentadores da Globo

Emissora esteve de olho em famosos que foram demitidos do canal carioca

De olho em Sandra Annenberg, as vezes que a Band roubou apresentadores da Globo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 14/02/2022 às 07:31:00,
atualizado em 14/02/2022 às 09:57:44

A Band vem investindo fortemente em sua grade com novos programas, transmissões esportivas e aquisição de talentos para a emissora. O canal vem aproveitando a debandada de ex-funcionários famosos da Globo, que foram dispensados recentemente, já que agora só voltariam com contrato por obra. Com isso, a mais nova aposta da Band para os próximos meses pode ser Sandra Annenberg, visando fortalecer ainda mais sua programação e o conteúdo jornalístico.

O mercado vem percebendo que a âncora está escanteada na Globo desde que deixou o Jornal Hoje, em agosto de 2019, e divide a apresentação do Globo Repórter com Gloria Maria. O NaTelinha apurou que, nos corredores da emissora, existe um entendimento que a jornalista seria um reforço para a equipe. Além disso, possui o nome bem avaliado no mercado publicitário.

Nas últimas semanas, Sandra chegou a ser cotada para assumir o Encontro no lugar de Fátima Bernardes, mas sua chances são mínimas. O canal segue os investimentos após a ida de Faustão e Zeca Camargo também para a emissora. Confira alguns nomes que a Band "roubou" da emissora carioca recentemente.

Faustão

Faustão se transferiu para a Globo em 1989, após incomodar a rede carioca justamente na Band, e comandou o Domingão durante 32 anos. Em junho de 2021, a emissora anunciou a antecipação da saída do apresentador e que Tiago Leifert ocuparia a faixa das 18h, apresentando a Super Dança dos Famosos.

Em janeiro daquele ano, Fausto Silva já não havia aceitado a proposta da Globo para migrar para as noites de quinta-feira em 2022, e acertou sua saída em dezembro do ano passado. Com o futuro definido, o comunicador pegou todos de surpresa e revelou que havia fechado um novo contrato com a Band. Em 17 de janeiro, ele estreou na sua antiga casa, comandando o Faustão na Band.

Zeca Camargo

O nome de Zeca foi cogitado, inicialmente, para apresentar o Aqui na Band. Contudo, o jornalista assinou contrato para ocupar um cargo na direção da emissora. Zeca Camargo ficou 24 anos na Globo, e teve sua saída confirmada em 2020, quando entrou na lista de demissões que a empresa vinha fazendo com o intuito de unificar todas as plataformas do Grupo Globo.

Na sua antiga emissora, Zeca foi responsável por apresentar o primeiro reality show do canal, No Limite, e ficou durante anos na apresentação do Fantástico. Ele também assumiu o Vídeo Show em 2013 e, após não emplacar na audiência, foi convidado para comandar o É de Casa em 2015, atração onde ficou por cinco anos. Além de sua função como diretor artístico na Band, ele também comanda o game show 1001 perguntas no canal.

Anne Lottermann

Anne Lottermann deixou a Globo para trabalhar com Faustão na Band, depois de passar um tempo apresentando o tempo no Jornal Nacional. A emissora havia promovido a funcionária ao noticiário em rede em substituição a Maju Coutinho, que havia sido escalada para apresentar o Jornal Hoje em 2019.

Segundo o porta R7, o interesse de Anne pelo entretenimento foi reforçado após a participação dela no Ding Dong, quadro apresentado por Fausto Silva no extinto Domingão do Faustão. Anne teria consultado seus chefes imediatos, Ali Kamel e William Bonner, sobre sua saída da emissora. Na conversa, eles se despediram de forma amistosa. 

Cris Dias

Cris Dias assinou contrato com a Band para comandar o Band Esporte Clube, que retornou à grade de programação após oito meses fora do ar.  Ao NaTelinha, a apresentadora disse que recebeu o convite enquanto estava na sua casa móvel, que agora tem até nome: Vanda Van Bora. 

Depois de 13 anos no Grupo Globo e um ano na CNN Brasil, ela voltou ao esporte com o desafio de potencializar uma marca já consagrada na emissora.  O convite da Band veio enquanto Cris viajava com sua casa móvel e recebeu uma mensagem no WhatsApp de Antônio Zimmerle, diretor nacional de programação da emissora. "Algumas poucas semanas e ligações depois, cá estamos estreando! Foi bem dinâmico, digamos assim, e eu adorei porque não gosto de ficar esperando muito", relembra.

VEJA TAMBÉM

Mariana Becker

Mariana Becker se acertou com a Band em 2021 para fazer parte da cobertura da Fórmula 1. A jornalista esteve na Globo durante 27 anos e ficou durante muito tempo responsável pelas reportagens da categoria. Contudo, sem os direitos das provas para 2021, ela acabou sendo demitida do canal carioca. 

Mariana esteve quase três décadas na Globo, sendo que ficou 13 anos como correspondente na Europa para a Fórmula 1. Sua saída acabou não causando surpresa, já que a categoria não pertence mais à emissora e migrou para a programação da Band. Durante a pandemia do novo coronavírus, Becker foi uma das poucas profissionais da emissora que continuou viajando.



Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS