Nova contratada

Cris Dias relata perrengues em motorhome e adianta que van fará parte do Band Esporte Clube

Apresentadora relembra convite da Band; atração estreia neste sábado (27)


Cris Dias de braços cruzados com logo da Band ao fundo
Cris Dias estreia na Band neste sábado - Foto: Divulgação/TV Bandeirantes

Após deixar a CNN Brasil, Cris Dias assinou contrato com a Band para comandar o Band Esporte Clube, que retorna à grade de programação após oito meses fora do ar. O programa reestreia neste sábado (27), das 11h30 às 11h55 para São Paulo, e depois das 13h às 15h para todo o Brasil. Ao NaTelinha, a apresentadora diz que recebeu o convite enquanto estava na sua casa móvel, que agora tem até nome: Vanda Van Bora. E avisa: ela vai fazer parte do esportivo.

Depois de 13 anos no Grupo Globo e um ano na CNN Brasil, agora ela volta ao esporte com o desafio de potencializar uma marca já consagrada na emissora. Cris promete que a atração terá novos elementos, desde transmissões ao vivo, até quadros e séries. "O que o telespectador já conhece, porém, repaginado. Particularmente, o meu desafio é conciliar com a vida nômade e fazer o que com liberdade. É uma injeção de ânimo sem precedentes!", comemora.

O convite da Band veio enquanto Cris viajava com sua casa móvel e recebeu uma mensagem no WhatsApp de Antônio Zimmerle, diretor nacional de programação da emissora. "Algumas poucas semanas e ligações depois, cá estamos estreando! Foi bem dinâmico, digamos assim, e eu adorei porque não gosto de ficar esperando muito", relembra.

A carreira de youtuber

A jornalista, quando saiu da Globo, criou um canal no YouTube, o que lhe rendeu uma evolução profissional. "Botar no ar um canal, sem background técnico, é uma tarefa dura e sentimos isso na prática. Me senti jogando nas 11 (risos). Ainda estou pensando no que fazer com o canal. Ele tinha uma pegada de viagem, só que com a pandemia e outras demandas de trabalho, tivemos que dar um tempo", afirma.

"Mas, sem dúvida, essa vivência serviu como aprendizado em outras áreas que nunca explorei muito, como captação de imagem, edição, produção e tudo o que envolve o processo. Agora me sinto mais preparada também nessas frentes. Com certeza, agregou muito profissionalmente", reconhece.

Band Esporte Clube e o motorhome: a vida de Cris Dias

Segundo a apresentadora, o programa será um semanal de todas as modalidades, mesclando bom humor, leveza e informação, que já estão no DNA da Band. "Vamos dar um rolê pelo mundo esportivo com um olhar curioso, conectado com o telespectador e com a atualidade. Vocês podem esperar muita informação e entretenimento, além das transmissões ao vivo, que vão esquentar ainda mais o programa", promete.

Cris diz que ficou sem casa fixa, ao lado do namorado Caio Paduan há sete meses, e nessas andanças pela estrada, refletiu que a família precisava de mais espaço e conforto. "Em vez de comprar um carro maior, pegamos a Vanda, há cerca de um mês, e estamos muito felizes com a nossa casa própria que tem o mundo como quintal. É uma experiência incrível que estou tendo o prazer de vivenciar ainda jovem, com a minha família. E tem sido extraordinário. A Vanda vai dar pinta no Band Esporte Clube", avisa.

A experiência com motorhome proporcionou alguns perrengues. Muito, segundo ela, pela falta de experiência. "Desde aprender a lidar com uma casa móvel e suas atribuições, como encher o reservatório de água potável para usar nos afazeres domésticos, descarregar detritos e encontrar locais seguro para parar, passando por alguns perrengues por falta de experiência, como carregador demais a Vanda até estourar o alternador."

"Também tivemos presentes inimagináveis dessa vida nômade, com paisagens, pessoas e histórias inesquecíveis como essa: viramos habitués de um camping em Santa Catarina que encontramos literalmente no final de um arco-íris. E nesse camping tem uma trilha que parece um portal, de 15 segundos, que nos conecta da Vanda direto para a praia. Presentes dessa vida que não pretendo largar", promete.

A Vanda também fará parte do Band Esporte Clube. "Será um dos meus quintais, de uma nova casa muito especial", diz a estreante da emissora.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado