Desafio

Anne Lottermann se despede da Globo para integrar Faustão na Band: "Coragem"

Jornalista fazia a previsão do tempo no JN há dois anos


Anne Lottermann no JN sorrindo
Anne Lottermann deixou o Jornal Nacional para integrar Faustão na Band - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 10/12/2021 às 11:44,
atualizado em 10/12/2021 às 12:04

Anne Lottermann anunciou sua saída da Globo na tarde dessa quinta-feira (9). A jornalista está de mudança para o Faustão na Band, que estreia no dia 17 de janeiro. Em e-mail enviado aos colegas e publicado pela Folha de S. Paulo, citou a palavra "coragem". "Foi isso que a vida sempre exigiu de mim. E esse é mais um desses momentos", bradou.

A profissional avisou sua decisão à Direção de Jornalismo da Globo e William Bonner, editor-chefe do Jornal Nacional, e ressaltou a qualidade da emissora. "Pessoas!! Isso é o que a TV Globo tem de melhor. A melhor câmera, a melhor luz, as melhores tecnologias, nada disso faz sentido sem pessoas", iniciou.

"E vocês são especiais, profissionais, preparados, inteligentes, interessantes e muitos se tornaram grandes amigos, que privilégio o meu!", continuou.

Por fim, citou a coragem e orgulhou-se: "Esse é mais um desses momentos. Sigo com o coração em paz e cheio de agradecimentos. Muito obrigada por me ajudarem nessa jornada até aqui. Vocês todos fizeram e fazem diferença na minha vida".

O desafio de Anne Lottermann

Agora, Anne Lotterman poderá ganhar mais dinheiro trocando o jornalismo pelo entretenimento. Há dois anos, ela substituiu Maju Coutinho na previsão do tempo do JN. Na época, sua colega havia assumido o Jornal Hoje, local que também não está mais.

A jornalista estava no Grupo Globo desde 2010. Nascida na pequena cidade de Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul, a profissional deixou o município e se mudou para São Paulo, trabalhando na área de moda durante um ano e meio. Depois se transferiu para o Rio de Janeiro e começou a estudar Comunicação Social.

Sua primeira função no Grupo Globo foi produzir reportagens para o canal pago GloboNews, além de fazer plantões em jornais nos fins de semana. Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, estreou no Bom Dia Rio e também no RJTV1.

Seu primeiro contato com a previsão do tempo ocorreu no RJTV2, arrancando elogios da direção carioca. Agora, integrará o novo programa de Faustão.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado