Hit

Drama de Camila em Laços de Família faz Love by Grace entrar no top 10 do Shazam

App reconhece músicas que tocam em cena

Love by Grace é tema de Camila (Carolina Dieckmann). Foto: Reprodução/Globo
Por Diogo Cavalcante

Publicado em 05/02/2021 às 18:20:49

O início do drama de Camila (Carolina Dieckmann), que enfrenta uma leucemia em Laços de Família, cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, fez com que a canção Love by Grace, de Lara Fabian, voltasse a ser bastante procurada pelas pessoas. Ao menos é o que mostra o ranking de músicas mais reconhecidas pelo aplicativo Shazam no Brasil nesta semana: está em 10º lugar.

Love by Grace ficou marcada na cabeça do público como “melô da leucemia”, por ser o tema que acompanha toda a batalha da filha de Helena (Vera Fischer) contra a doença na novela. A canção é tão executada que chega a aparecer mais de sete vezes em um capítulo, intercalando cenas de sofrimento, angústia e solidariedade.

VEJA TAMBÉM

O Shazam é um aplicativo que permite a pessoa descobrir o nome de uma música que esteja tocando no momento - em uma televisão, na academia, no shopping, por exemplo. O usuário aciona o app por alguns segundos, ele faz o reconhecimento e dá informação completa: título, nome do álbum e artista. Além disso, sugere links para o iTunes ou Spotify, por exemplo, para que a pessoa possa consumir. Nasceu em 2002, como serviço telefônico.

As primeiras cenas embaladas pelo tema de Lara Fabian, lançado em 1999, começaram a ser tocadas à exaustão na reprise da novela na última terça-feira (2), quando Camila recebeu do médico César (Luiz Bacceli) o diagnóstico de leucemia. E seguirá executada firmemente até o último capítulo. Rapidamente, foi alçada à 10ª posição do TOP 200 do Shazam na semana.

Até hoje, passados 20 anos da exibição original, ainda é possível ver memes espontâneos na internet envolvendo corte de cabelo com a música ao fundo, em tom de brincadeira. Isso é um ponto que exemplifica o poder que as novelas têm de marcar e envolver a memória e a cultura popular.

Camila e a leucemia em Laços de Família 

Próxima segunda-feira (8), a Globo exibirá duas cenas de forte impacto, que envolvem diretamente o drama de Camila em Laços de Família. Primeiro, a que ela vai ao banheiro de seu quarto, no hospital pentear o cabelo e repara que ele está caindo. Desesperada com a situação e com sua imagem, a menina é rapidamente consolada pela mãe.

Em seguida, vem a clássica cena em que Carolina Dieckmann raspa a cabeça. A sequência foi dirigida diretamente por Ricardo Waddington, então diretor de núcleo da história e atual diretor de Entretenimento da TV Globo. A atriz abraçou de corpo e alma o desafio.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS