Publicado em 03/08/2022 às 05:33:00,
atualizado em 03/08/2022 às 11:56:35
Nesta quarta-feira (03) a Netflix retorna com a nova temporada de Bom Dia, Verônica, considerada sua principal série no Brasil. E a estreia ganha contornos muito mais importantes que somente a avaliação da crítica ou dos fãs da história protagonizada por Tainá Müller. O thriller tem a missão de virar a Stranger Things da plataforma no país e tentar salvar o streaming de perder assinantes, como já vem acontecendo desde o início do ano.
A segunda temporada foi muito aguardada pelo público e acabou atrasada por conta da pandemia da Covivd-19 e isso também fez com que a plataforma entrasse num viés de baixa, perdendo assinantes no mundo todo por dois trimestres consecutivos. Embora a própria empresa tenha avaliado que perderia mais de 2 milhões de público ao redor do mundo entre abril e junho, os números não foram estes graças a trama protagonizada por Millie Bobby Brown.
A série americana conseguiu diminuir o rombo para menos da metade e se tornou a produção de língua inglesa mais assistida da história da Netflix. O Brasil é o segundo maior mercado do streaming em número de assinantes e vem representando perdas significas desde o início de 2022. Também porque a empresa diminuiu significativamente o investimento de conteúdo original por aqui no período da pandemia.
A retomada foi com Sintonia, que conseguiu devolver novos assinantes, segundo apurou a reportagem, mas insuficiente para estancar a sangria do primeiro trimestre. Agora, nos bastidores da plataforma no Brasil, é que Bom Dia, Verônica consiga resolver essa questão. A expectativa é que muitos assinantes que cancelaram o serviço retornem para assistir a nova temporada e isso pode significar um alívio nas contas. A primeira temporada foi uma das mais vistas da história do serviço no país.
A segunda temporada de Bom Dia, Verônica vai continuar a história da policial Verônica, que teve a vida destruída ao investigar um suicídio suspeito e descobrir que seus colegas e chefes estavam envolvidos no crime. Ela até conseguiu solucionar e dar um ponto final em um serial killer, mas acabou entrando num emaranhado muito maior que os homicídios e uma quadrilha de policiais fez com que ela virasse alvo.
Com sua reputação destruída pelo grupo, a protagonista forjou a própria morte para perseguir os malfeitores e provar a própria inocência e assim voltar com segurança para o marido e filho. No novo ano, no entanto, ela vai se envolver em novo crime enquanto investiga os criminosos públicos. Reynaldo Gianecchini é o vilão da temporada, que vai mostrar Klara Castanho com uma personagem que sofreu abusos, exatamente como ela denunciou ter ocorrido com si.
A Netflix Brasil confirmou que, no total, serão seis episódios na nova temporada, de aproximadamente 45 minutos. Ou seja, dois a menos que a primeira temporada, lançada em 2018. Todos são liberados simultaneamente neste dia 03.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Dia 29
Viverá gêmeos
Poppa's House
De volta
Novidades
No ponto
Urnas da TV
Nova temporada
Entrevista exclusiva
Clássico
Dezembro
Tô Nessa!
Mais de 20 anos depois
Após 4 anos
Vem aí
Exclusivo
Em 4 episódios
Marco na TV
Após 24 anos
De volta na Record