Exclusivo

Ex-Globo, Regina Duarte negou convite para atuar em Filhas de Eva

Regina Duarte declinou convite para fazer papel que coube a Renata Sorrah

Regina Duarte está fora das telinhas desde 2017 - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato , com Sandro Nascimento

Publicado em 14/07/2022 às 04:00:00,
atualizado em 14/07/2022 às 09:34:19

Fora da TV desde Tempo de Amar (2017), Regina Duarte teve uma última oportunidade de retornar à Globo na série Filhas de Eva, apurou o NaTelinha. A atriz que já foi intitulada como a Namoradinha do Brasil negou o convite para viver a personagem que acabou indo para Renata Sorrah (Stella).

A reportagem apurou que Regina não teria dado nenhuma justificativa para a recusa, apenas  recebeu o roteiro e declinou gentilmente do convite que foi feito antes de ela assumir o posto de Secretária Especial da Cultura no Governo Bolsonaro, no início de 2020.

Filhas de Eva foi gravada no verão de 2020, antes da pandemia de Covid-19 se alastrar pelo mundo inteiro. A série estreou no Globoplay em março de 2021 e somente na última terça-feira (12) na TV aberta e conta a história das relações entre pessoas na sua verdadeira essência. Seja em destinos cruzados, decisões que desencadeiam mudanças ou desdobramento que afetam a vida de todos.

O NaTelinha entrou em contato com Regina Duarte para que ela pudesse se posicionar, mas não respondeu às nossas mensagens.

VEJA TAMBÉM

De namoradinha do Brasil à secretária de Bolsonaro

Em janeiro de 2020, Regina Duarte foi convidada por Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura e passou a ocupar o cargo em 4 de março daquele ano. Alegando sentir falta da família, a atriz ficou somente dois meses no posto e deixou a função com a promessa de que assumiria a Cinemateca de São Paulo, o que não aconteceu até hoje.

A trajetória de Regina na secretaria de Cultura foi curta, mas chegou a render um abaixo-assinado do qual mais de 500 atores, cantores, roteiristas e outros profissionais da classe artística participaram para dizer que a veterana não os representava. O manifesto foi uma reação de repúdio ao menosprezo do órgão às mortes ocorridas na pandemia e na ditadura militar e ao desdém com o qual a atriz mencionou a tortura daquela época.

O vínculo da intérprete com a Globo foi encerrado em fevereiro de 2020, após Regina aceitar o convite de Bolsonaro para fazer parte de seu governo.

Filhas de Eva estreou em alta no Ibope

No primeiro episódio exibido na terça, Filhas de Eva registrou 18,6 pontos na Grande SP, número cerca de 18% maior ao que era registrado pelo No Limite no horário. A série da Globo, no entanto, não enfrentou a Libertadores no SBT como o reality de sobrevivência comandado por Fernando Fernandes enfrentou nas duas últimas terças-feiras.

Protagonizada por Giovanna Antonelli, Renata Sorrah e Vanessa Giácomo, a série possui 12 episódios e é exibida duas vezes por semana. Na noite desta quinta (14), vai ao ar apenas o segundo episódio. 



Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS