Exclusivo

As Five: Globo entra em guerra para tirar novas temporadas do papel

Série foi renovada para mais duas temporadas pelo Globoplay

As Five terá gravações duplas - Foto: Divulgação/Globo
Por Daniel César

Publicado em 01/07/2021 às 04:45:00,
atualizado em 01/07/2021 às 09:31:32

O Globoplay já renovou As Five para a segunda e terceira temporadas após o sucesso da série, que é um spin-off de Malhação: Viva a Diferença. Mas para viabilizar as duas novas levas de episódios no streaming, a Globo está preparando uma verdadeira estratégia de guerra para evitar que haja problemas na concorrida agenda das cinco protagonistas da história, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski, Manoela Aliperti, Heslaine Vieira e Ana Hikari.

Segundo apurou o NaTelinha, a condição da Globo para aprovar as duas próximas temporadas de As Five foi que elas sejam gravadas simultaneamente de uma tacada só, assim a agenda das cinco protagonistas não fica comprometida e elas ficam livres para outros trabalhos, principalmente em novelas. A reportagem ouviu de uma pessoa ligada à dramaturgia da Globo, que praticamente todas as cinco estão muito concorridas para projetos futuros na casa.

O sucesso da primeira temporada de As Five fez com que Cao Hamburger apresentasse o projeto de novos episódios para a Globo e a renovação foi anunciada por ele ainda antes da pandemia, quando nem havia data para o lançamento do spinof. Agora, sem ter sequer entrado em estúdio para gravar a segunda temporada, o serviço de streaming encomendou novos episódios para um terceiro ano.

A cúpula de dramaturgia da Globo gostou da ideia, ao menos foi o que uma fonte ligada ao grupo confirmou. Porém, um problema sério de agenda foi detectado, já que todas as protagonistas estão sendo disputadas por autores de novelas para o ano que vem. Aliás, ao menos quatro delas já estão trabalhando: Gabriela, Heslaine e Daphne gravam as últimas semanas de Nos Tempos do Imperador e Ana Hikari estará em Cara e Coragem, novela das 19h, prevista para entrar no ar em 2022.

VEJA TAMBÉM

As Five renovada

O NaTelinha conversou com pessoas ligadas à produção e ambas confirmaram que As Five terá mais duas temporadas e que elas serão gravadas simultaneamente. Ainda não há agenda para isso, mas a intenção é de que a produção entre em estúdio entre agosto e setembro. Essa data coincidiria com o espaço para reunir as cinco protagonistas.

Isso porque, está previsto para terminar as gravações de Nos Tempos do Imperador, neste mês de julho, liberando Gabriela, Daphne e Heslaine. Por conta dos atrasos na produção de Quanto Mais Vida Melhor, as gravações de Cara e Coragem não deverá começar antes de novembro, portanto, a agenda de Ana Hikari estaria livre para este projeto.

Ainda não estão confirmados quantos episódios serão liberados para cada temporada, já que isso dependerá da edição, mas o Globoplay trabalha com o número mínimo de 8 e máximo de 12 para cada uma das próximas temporadas. Neste formato, com gravação a toque de caixa, a expectativa é de que seja possível gravar tudo até pelo menos o início do ano que vem, segundo uma fonte confirmou. Para entrar no ar, é outra história e não há qualquer data.



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS