Sempre a última saber

Além da Ilusão: Violeta descobre identidade de Davi e manda prendê-lo

Mágico acusa Matias, dá volta no delegado e desaparece

Dorinha pede a Violeta que escute o que Davi tem a dizer em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 29/07/2022 às 07:45:00

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Violeta (Malu Galli) descobre verdade sobre Davi (Rafael Vitti) e manda prendê-lo. O mágico aproveita o aniversário de Dorinha (Larissa Manoela) entregar as provas de que Joaquim (Danilo Mesquita) vinha roubando a tecelagem. O almofadinha tenta virar o jogo desmascarando o rival, causando o maior rebuliço na festa. 

A modista e o namorado conseguem recuperar os cem mil cruzeiros desviados da fábrica que foram entregues a Iolanda (Duda Brack), e o dossiê que comprova o rombo na empresa, e entregam a Eugênio (Marcello Novaes) e sua sócia.

Esperto, o filho de Úrsula (Bárbara Paz) já terá revelado ao delegado Salvador (José Lucas) que o assassino de Elisa (Larissa Manoela) está presente na festa, e a autoridade chega anunciando a prisão.

Atônita, a mãe da morta dará permissão para que a autoridade prenda o farsante, só que o ilusionista faz um truque e algema o policial. Antes de fugir, ela ainda acusa Matias (Antonio Calloni) pela morte da herdeira. Confira!

VEJA TAMBÉM

Em Além da Ilusão, Davi algema delegado e foge da festa de Dorinha

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Davi e Isadora recuperam provas de que Joaquim vinha roubando a fábrica de tecidos e entregam o almofadinha a Violeta e Eugênio. O casal escolhe a festa de aniversário da modista para armar o cenário perfeito, mas o vilãozinho se antecipa e aparece com o delegado e uma ordem de prisão para o assassino de Elisa.

"Com licença, dona Violeta. Venho dar ordem de prisão àquele rapaz. Davi Jardim, você está preso", sinaliza a autoridade. "Isso só pode ser uma brincadeira. Aquele é o Rafael Antunes, meu funcionário na fábrica", rebate a empresária.

Nisso, o oficial mostra à mulher de Matias o cartaz com a fotografia do mágico. "Não! Ele é o sujeito que matou sua filha", garante. "Você é o assassino da Elisa? Enganou a mim e a minha família todos esses meses?", reage a dona da fábrica.

"Eu disse, Violeta! Eu sempre disse que ele era o mágico e ninguém acreditou em mim!", dispara o ex-juiz. Davi, então, recorda o que houve naquela noite, e joga a culpa no pai da morta.

Ele ainda fala sobre o desaparecimento da arma e a troca dos peritos, mas a mãe de Dorinha fica tão atordoada com a situação que tudo o que ela consegue pedir aos policias que retirem aquele marginal de sua casa.

Quando Salvador se aproxima de Davi com as algemas, o ilusionista faz um truque e o oficial é quem será algemado. "Que brincadeira é essa? Me solta agora, rapaz?", reage o delegado.

Dorinha intervém e pede à mãe que ouça o que o jovem tem a dizer, dando a entender a Violeta que já sabia de tudo. A sócia de Eugênio, no entanto, não acreditará na versão do ex-funcionário.

"Mas que história mais estapafúrdia. Solta o delegado, rapaz! E pare com essas brincadeiras!", diz, se referindo aos truques de mágica.

"É isso mesmo! Chega de truques e vamos pra delegacia! Passou dos limites, gabiru", acrescenta, Joaquim. De repente, uma fumaça toma conta da sala e quando se dissipa, Davi já estará diante da janela.

"Não vou mais pagar por um crime que não cometi. Vou provar que foi o senhor que matou sua filha, doutor Matias. E ficar livre pra viver o meu amor pela Dorinha. Eu volto!", grita antes de fugir.

A cena vai ao ar na última semana da novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira! 





Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS