Galhada

Pantanal: Tenório descobre caso entre Alcides e Maria Bruaca e toma decisão

Revelação da traição vai envolver Zuleica e contará até com ameaça de morte

Em Pantanal, Tenório vai colocar Zuleica dentro de casa para se vingar de Maria Bruaca - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 11/07/2022 às 06:15:00

Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) vai descobrir que não é só ele quem anda pulando a cerca. Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, o grileiro descobre que Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) estão tendo um caso. Irado, ele toma uma decisão drástica que muda a vida de muitos personagens.

Nas próximas semanas de Pantanal, Tenório vai descobrir o envolvimento entre o peão de sua confiança com sua própria esposa. A revelação surge em meio às tentativas de convencer o funcionário a tirar a vida de Jove (Jesuíta Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira) para que possam tomar as terras do fazendeiro.

Só que Alcides não estará tão convencido a seguir as ordens de Tenório. A relação entre empregado e patrão fica ainda mais estremecida com a descoberta de traição. Sabendo-se chifrudo, o vilão decide desafiar a esposa e anuncia que pretende levar Zuleica (Aline Borges) para morar com ela na fazenda.

O clima entre eles passa a ser, então, de pé de guerra. Tenório irrita Maria Bruaca ao confirmar que, além de Zuleica, deseja que os outros dois filhos, Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos), também passem a viver na região, assim como já fez o filho mais velho do clã, Marcelo (Lucas Leto).

VEJA TAMBÉM

Mas Bruaca vai mostrar que seus dias de submissão já passaram há muito tempo. Ela se revolta contra o marido e garante a ele que, caso Zuleica apareça na fazenda, a dona de casa vai dar cabo da segunda esposa do safado. Tenório, por sua vez, deixa claro que ele é quem manda na casa e sugere à mulher deixar a fazenda.

Os ânimos seguirão acirrados nos dias seguintes. Tenório cogita matar Alcides e Maria Bruaca, mas consegue manter o sangue frio. Mais tarde, o jagunço vai confessar à amante estar desconfiado de que o patrão já sabe do envolvimento entre eles. Mais adiante, o rapaz correrá risco de ser castrado por conta desse romance.

A história caminha com uma viagem decisiva de Tenório a São Paulo. Na cidade grande, o mau-caráter dá um ultimato em Zuleica e revela toda a verdade à moça. Ele conta para a paulista que Maria Bruaca o traiu, e afirma que, se a segunda esposa não for para o Pantanal, pretende tirar a vida da traidora.

Zuleica vai morar no Pantanal, para a humilhação de Maria Bruaca

Zuleica acaba concordando com a ideia de Tenório e parte, junto a Renato e Roberto, de mala e cuia para o Pantanal. Maria Bruaca é, então, obrigada a engolir o orgulho e conviver com a segunda família do marido. Só mais à frente na trama, a dona de casa decide pôr um fim à situação e passa a viver seu amor por Alcides.

A felicidade dos amantes, contudo, será colocada à prova em algumas ocasiões. Em uma delas, Tenório tentará castrar o desafeto. As brigas entre os inimigos serão constantes, e o vilão deve levar a pior. O bandido é assassinado por Alcides nos últimos capítulos, quando eles se enfrentam em um embate de vida ou morte.

Todos esses acontecimentos se darão em Pantanal caso o remake da Globo tenha o mesmo desenrolar da trama original. A novela assinada por Bruno Luperi é uma adaptação do texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, que fez sucesso na Manchete em 1990. Até o momento, a história tem sido fiel à primeira versão.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!





Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS