Remake

Pantanal: Autor explica por que matou Madeleine e abre o jogo sobre castração de Alcides

Bruno Luperi deu pista sobre destino do personagem; ainda é incerto se cena violenta da primeira versão será mantida na Globo

Em Pantanal, Alcides corre risco de ter o pênis decepado nos próximos capítulos - Foto: Divulgação/Globo
Por Redação NT

Publicado em 27/05/2022 às 17:30:00,
atualizado em 27/05/2022 às 17:30:24

Uma das dúvidas que pairam sobre os próximos capítulos de Pantanal é: Alcides, papel de Juliano Cazarré, será castrado, como ocorreu com o personagem na primeira versão da novela? O autor Bruno Luperi, que adapta o texto original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, falou a respeito em entrevista divulgada nesta sexta-feira (27).

“Ninguém vai ver a novela se eu responder tudo (risos). Mas alguns eventos têm que acontecer, talvez não da forma como foram concebidos”, resumiu Bruno Luperi em entrevista ao jornal O Globo. Em entrevista recente, Juliano Cazarré afirmou que a sequência de castração não está presente pelo menos até a metade da novela.

Disposta a dar o troco em Tenório (Murilo Benício) após descobrir que o marido tem outra família, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) também arranja um romance fora de casa. Nos últimos capítulos, ela já começou a se envolver com Alcides, em quem projeta todo o seu desejo sexual reprimido.

Na história original, exibida na Manchete em 1990, a situação se complica ainda mais porque Guta (Julia Dalavia) também se envolve com o peão. O caso entre os três termina de forma trágica: quando Tenório descobre o envolvimento entre os amantes, trata de mutilar o pênis do adversário, cortando o mal pela raiz.

Autor do remake de Pantanal também abriu jogo sobre morte de Madeleine e cenas de nudez cortadas

Ainda na entrevista ao jornal O Globo, Bruno Luperi comentou as críticas que recebeu por conta da morte de Madeleine (Karine Teles). A personagem saiu de cena como na primeira versão – em que a atriz Ítala Nandi pediu para sair. O destino da carioca não foi alterado no remake e a loira não sobreviveu a um acidente de avião, na semana passada.

“Falam muito dos personagens que deixam a trama, mas a novela foi contada dessa maneira. Algumas questões pensadas lá atrás podem mudar, outras não. Doa a quem doer, temos que respeitar. [No caso da morte de Madeleine], o pessoal me xingou, me culpou, mas a novela foi concebida assim.”

Ele também falou sobre as cenas de nudez, marcantes na novela original e cortadas no remake: “O texto original não sugeria tanta nudez, ele dava um cenário para uma cena de amor. Mas a interpretação da direção, na época, era assim. Acho que era um mecanismo presente naquele tempo, algo muito transgressor. Hoje já não sei se é, a gente já viu aquilo”.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!





Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS