Em alta

Isabel Teixeira, Maria Bruaca de Pantanal, revela inspiração e diz: "Clássico da dramaturgia"

Atriz conta que torce pela virada da personagem e acompanha reação do público


Isabel Teixeira ao vivo no Encontro
Isabel Teixeira interpreta Maria Bruaca em Pantanal - Foto: Reprodução/TV Globo

Isabel Teixeira, a Maria Bruaca de Pantanal, conversou com Fátima Bernardes no Encontro desta quinta-feira (26) diretamente da região centro-oeste do país, onde ela está gravando as últimas cenas da novela das nove. Ela revelou sua inspiração para compor a personagem e se diz orgulhosa pela oportunidade de interpretá-la. "Sempre achei um personagem clássico da dramaturgia", ressaltou ao vivo na Globo.

Segundo a atriz, Bruaca está se tornando a voz de muitas mulheres. "Nem me pertence mais. Acho isso muito lindo", vibra ela, que torce pela virada da personagem e acompanha isso através das redes sociais. "É o principal que eu escuto: 'reage, reage! Força, força!", brincou.

"Sempre tenho dito que não é uma mudança simples. Pra ela deixar de ser Bruaca, ela cai e levanta. Como é na vida. Não é uma coisa que ela vira a chave e 'mudei'. Tem um aprendizado dela que a gente vai viver juntas."

Questionada sobre suas inspirações, citou Ângela Vieira, que fez Bruaca em 1990 na TV Manchete (1983-1999), Leandra Leal e a própria avó, Jaci. "Reverencio sempre", disse ela em referência à avó.

Pantanal está em alta na Globo

imagem-texto

No ar há dois meses, Pantanal vem quebrando recordes de audiência diariamente na Globo. Na última terça-feira (24), alcançou 32 pontos de audiência, fazendo com que a emissora esquecesse a antecessora Um Lugar ao Sol e toda aquela dificuldade de chegar aos 25 pontos na capital paulista.

Segundo levantamento exclusivo feito pelo NaTelinha com dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo, em 50 capítulos Pantanal acumula média de 28,4 pontos. Este número é 27% superior ao de Um Lugar ao Sol no mesmo período, já que a trama de Lícia Manzo tinha 22,3 de média parcial. Isso significa dizer que, só na cidade de São Paulo, a novela protagonizada por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa levou 1,2 milhões de pessoas a mais todos os dias para o canal, na comparação com sua antecessora.

O sucesso de Pantanal, entretanto, não é apenas em São Paulo. O NaTelinha já havia mostrado que a trama vem batendo recordes no PNT (Painel Nacional de Televisão) e que reúne as principais praças de audiência do país, sendo assistida por 77 milhões de brasileiros na semana passada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado