Entrevista exclusiva

Pantanal: Isabel Teixeira, a Maria Bruaca, sobre Tenório: "Existe algum resquício de amor"

Isabel Teixeira reflete sobre virada da personagem após descobrir que marido tem outra família e conta como relação com Alcides vai mexer com ela


Maria Bruaca (Isabel Teixeira) de avental e braços cruzados em cena na cozinha para a novela Pantanal
Pantanal: Público torce por virada e libertação de Maria Bruaca no casamento com Tenório - Reprodução/Globo
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 25/05/2022 às 05:35,
atualizado em 25/05/2022 às 08:33

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) tem dado sinais de que não vai mais tolerar as grosserias de Tenório (Murilo Benício) após descobrir que o marido tem outra família em Pantanal. Nesta semana, ela já se negou a lhe servir café da manhã, alegando que não é sua empregada e também se recusou a ir para a cama com o marido.

Aos poucos, a personagem dá sinais de libertação e demonstra encantamento com Alcides, que lhe permite viver um mundo novo, com passeios em contato com a natureza, já que antes tudo só era visto da janela de casa. Em entrevista ao NaTelinha, Isabel Teixeira reflete sobre essa longa vida submissa de Maria em relação ao marido e diz que acredita que, mesmo com o péssimo tratamento, ela ama aquele homem.

"Existe algum resquício de amor ali sim... Eles se conhecem muito, é muita intimidade, e acho que de alguma maneira ela gostava, ela estava feliz ali. Mas aí veio esse vetor de fora, que é linda a primeira cena quando a Guta (Julia Dalavia) vem chegando, que é um carro atravessando a estrada de terra e isso movimenta a dramaturgia, é como se fosse uma flecha entrando naquela casa e transformando tudo".

A partir do momento que a Guta chega já sabendo que o pai tem outra família, o movimento começa a acontecer, observa a atriz. "Existe uma revelação disso e para mim o chão daquilo que ela construiu, a casa, sofre um abalo sísmico. A Maria vai tentando se manter de pé do jeito que ela vai conseguindo e aquele chão que ela construiu durante 30 anos com o Tenório não vai mais voltar, já se abalou", conta.

E mesmo com cenas tão pesadas do marido desdenhando da mulher, tentando diminuí-la e desvalorizá-la em vários momentos, a atriz acredita que Maria era feliz no casamento. "Ali na fazenda, antes da revelação da outra família, tinha felicidade sim, ela esperando o Tenório chegar, ela cozinhando para ele com amor porque ele gostava da comida dela", aponta.

Isabel conta que gravou uma cena recente com Murilo Benício em que o casal ia dormir conversando sobre a filha. "Os dois amam a fiha. O Murilo propôs um negócio tão lindo, de sabe quando a gente vai dormir e arruma a cama. E eles tinham um jeito de puxar o lençol de cima, quase uma coreografia, achei aquilo de uma beleza, de um cotidiano, de uma intimidade, de duas pessoas fazerem um gesto que elas fazem há 30 anos, e vão conversando, e deitam...", observa.

Atriz comenta relação de Maria Bruaca e Alcides: "Outro toque, outro olhar"

Pantanal: Isabel Teixeira, a Maria Bruaca, sobre Tenório: \"Existe algum resquício de amor\"

Aos poucos, Maria foi encontrando em Alcides uma atenção que não tinha no marido e os dois tem se aproximado cada vez mais.

"Esse encontro com Alcides vai virando outra coisa e ela vai vendo que tem carinho nele, que pode ser diferente, e isso é muito bom para uma mulher que está passando por uma transformação que ela está passando, outro toque, outro olhar, ele se preocupa com ela no passar do tempo, passa a gostar. Claro que isso mexe com a autoestima, não é ele que mexe, todo esse processo de transformação mexe com a autoestima dela porque ela está em restauro, isso é mais dentro que acontece".

Apesar de o público torcer cada vez mais pela virada da personagem, Isabel explica que isso ocorre aos poucos e ela não se liberta totalmente do marido de uma vez.

"O público pode esperar tentativas consecutivas de se reerguer num chão abalado, ela tenta ficar de pé num solo instável ainda. Vão acontecer reviravoltas, a gente vai achar que ela já resolveu o problema dela e ela não resolveu, a gente vai achar que agora vai e dá medo.... Ela vai ter medo, as pessoas não podem esquecer que são 30 anos de uma vida que vai mudar".


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado