Segunda chance

Um Lugar ao Sol: Cecília recebe contato do pai e manda recado: "Quero te ouvir"

Edgar pede desculpas por afastamento e coloca culpa no alcoolismo

Cecília atende chamado do pai em Um Lugar ao Sol - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 10/03/2022 às 07:15:00

Nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol, Cecília (Fernanda Marques) será surpreendida por um telefonema de Edgar (Eduardo Moscovis) depois de anos sem mandar notícias. A modelo acaba concordando em encontrá-lo, e cobra satisfações para o sumiço do pai.

O ex-marido de Rebeca (Andrea Beltrão) tem sérios problemas com a bebida, e se trata nos Alcoólicos Anônimos (AA). Durante uma reunião, ele será motivado por Júlia (Denise Fraga), que se sensibiliza com sua história, a procurar a filha.

A neta de Santiago (José de Abreu) fica sem ação com o recado do pai deixado na caixa postal e demora a responder. Depois de um tempo, ela retorna a ligação e concorda em almoçar com o sumido.

Cecília já chega indagando Edgar pela falta de notícias. O amigo de Júlia conta sobre o tratamento, e explica que aguardou o momento certo, quando ele estivesse mais equilibrado, para procurá-la. Saiba mais!

VEJA TAMBÉM

Em Um Lugar ao Sol, Edgar tenta justificar sumiço para Cecília

Nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol, Edgar toma coragem e manda recado para Cecília depois de anos sumido. Em um primeiro momento, a modelo se nega a respondê-lo. Porém, com a cabeça mais fria, retorna a ligação e os dois marcam um encontro.

Alcoólatra, o ex-marido de Rebeca conhece Júlia nos alcoólicos anônimo, e será motivado pela filha de Ana Virgínia (Regina Braga) a procurar pela jovem depois de ouvir sua história.

O colega da cantora toma coragem e liga para a amiga de Bela (Bruna Martins), mas a chamada cairá na caixa postal e o sumido opta por deixar uma mensagem de voz para a mocinha.

"Estava esperando um momento em que eu estivesse bem novo. Estivesse equilibrado. E agora esse momento chegou. Bom, esse é meu número. Se quiser me ver ou, sei lá, falar comigo, me escreve ou me liga, está bem? Um Beijo. Teu pai", grava a jovem.

Cecília finge não se importar, mas no fundo ela ficará tocada com a iniciativa de Edgar e, depois de muito pensar, acaba retornando a ligação. "Quero te ouvir. Saber porque é que você sumiu esse tempo todo", dispara.

Os dois combinam de se encontrarem em um restaurante. Chegando lá, o ex-marido de Rebeca coloca uma caixinha em cima da mesa. A mocinha abre e se depara com alguns presentes. Entre eles, uma medalha.

"É a minha medalha de cinco anos. Cinco anos limpo, eu quero dizer", fala Edgar, orgulhoso. "Por que é que esse tempo todo você não me procurou?", retruca a sobrinha de Nicole (Ana Baird).

"Porque estar limpo, por incrível que pareça, não é suficiente. Quando eu estava na ativa, a minha vida parou. Trabalho, grana, casa, a minha relação com você. Tudo isso eu perdi e tive que reconstruir, sozinho, na marra. Outro motivo de eu não ter procurado foi medo. Acho que foi por isso", se justifica.

"Medo do quê?", quer saber, Cecília. "De não ser bem recebido, sei lá, mas..." argumenta o alcoólatra. "Eu quero ser o perdedor que ganha do seu medo", acrescente, repetindo uma frase de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987).

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 11 de março.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Um Lugar ao Sol. Confira! 





Participe do nosso grupo no Facebook

Um canal aberto entre o NaTelinha e o internauta, para debate sobre os assuntos da televisão, bastidores, novelas, reality, famosos, audiências, análises e muito mais. Participe!

Participar
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS