Decidido

Nos Tempos do Imperador: Dina apela para o divino na tentativa de amarrar Augusto

Princesa ameaça ir para convento e rapaz confirma pedido de casamento

Augusto enfrenta a família por Dina em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 02/11/2021 às 08:01:00

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) se perde na mata após saber que a mãe de Augusto (Gil Coelho) é contra o casamento do filho e, por pouco, não acontece uma tragédia. O príncipe alemão encontra a jovem ferida e a socorre. A jovem explica o que houve e diz que vai se trancar em um convento, mas muda de ideia depois que o rapaz garante que o compromisso com ela continua valendo.

Depois de admitir que está apaixonado pela filha caçula de dom Pedro (Selton Mello), o primo de Gastão (Daniel Torres) escreve contando a novidade e a família será contra, conforme previsto. Pressionado por Dina, o rapaz acaba contando sobre a rejeição da mãe e a menina fica tão arrasada que sai correndo e sofre um pequeno acidente na Vista Chinesa.

O sumiço da irmã de Isabel (Giulia Gayoso) deixará a família imperial desesperada. Por sorte, Augusto se mete pela mata e escuta o grito de socorro da mata que terá torcido o tornozelo.

VEJA TAMBÉM

Questionada pelos pais, Dina diz que a culpa foi do noivo e o príncipe conta sobre a carta da mãe. A mocinha fala que vai para um convento. Com medo de perdê-la, o primo de Gastão garante que se casa. Confira!

Em Nos Tempos do Imperador, Leopoldina ameaça ir para o convento

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Augusto promete se casar com Leopoldina mesmo que tenha que ir contra a vontade de sua família. A princesa descobre que a mãe do rapaz a rejeitou e surta durante passeio pela Vista Chinesa. A irmã de Isabel sai correndo, cai na mata e machuca o tornozelo. Além do príncipe, dom Pedro e Gastão encontram a jovem. “Filha?”, grita o imperador. “Papai! Onde vocês estão? Me ajudem”, responde a princesa.

“Dina!?”, reage Augusto ao vê-la. “Está tudo bem agora. Graças a Deus a encontrei. Vamos sair daqui. Estão todos preocupados com você”, fala o alemão. Ele a carrega no colo. Diante da filha, Teresa Cristina questiona o que aconteceu. “O que deu em você? Como se perdeu?”, indaga a mulher de dom Pedro. Augusto assume a culpa. “O que você fez à minha filha?”, quer saber, Pedro.

O rapaz conta sobre a carta que recebeu de sua mãe. “Ela diz que é terminantemente contra meu casamento com Dina”, revela. “Me deixa revoltada, mas não surpresa”, reage Teresa Cristina.

A princesa revela o que decidiu. “Nunca mais quero ficar noiva de ninguém! A partir de agora serei noiva de Jesus Cristo. Virarei freira, pronto!”, dispara a moça. Suairma herdeira. Isabel caçoa da irmã afirmando que ela irá colocar fogo no convento.

Na sequência, Pedro lamenta o ocorrido. “E por mais que reconheça o valor de minha filha, entendo a posição da sua mãe, Augusto. De qualquer maneira, gostaria muito de tê-lo como genro”, diz.

Augusto se aproxima de Dina, enxuga as lágrimas da amada e a surpreende. “Pela primeira vez na vida vou contrariar minha mãe. Se vossas Majestades permitirem, me caso com a princesa Leopoldina, mesmo sem o consentimento da minha mãe”, avisa.

“Amo você, Leopoldina! Quero passar o resto da minha vida ao seu lado e não vou deixar que ninguém me diga que não posso fazer isso!”, complementa antes de beijá-la. A cena vai ao ar no capítulo do dia 6 de novembro.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Nos Tempos do Imperador. Confira!





Participe do nosso grupo no Facebook

Um canal aberto entre o NaTelinha e o internauta, para debate sobre os assuntos da televisão, bastidores, novelas, reality, famosos, audiências, análises e muito mais. Participe!

Participar
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS