Últimos capítulos

A Vida da Gente: reta final revela os destinos de Manu, Ana e Rodrigo

Novela entrou em sua última semana

O resumo da semana de A Vida da Gente - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 01/08/2021 às 08:01:00,
atualizado em 01/08/2021 às 08:47:58

A Vida da Gente chegou à última semana e os capítulos finais da reexibição da novela das 18h prometem fortes emoções envolvendo Manu (Marjorie Estiano), Ana (Fernanda Vasconcellos), Rodrigo (Rafael Cardoso), Júlia (Jesuela Moro), Lúcio (Thiago Lacerda) e Eva (Ana Beatriz Nogueira). A criança passará por uma cirurgia e voltará a unir a família em torno da recuperação dela, inclusive com abraço sincero entre as irmãs. Após um longo período em dúvida, o filho de Jonas (Paulo Betti) também vai perceber quem é o verdadeiro amor da vida.

Júlia ficou doente e os pais dela descobrirão que o estado dela é grave, precisando deixá-la internada no hospital. Para piorar a situação, os médicos explicarão que a hepatite da menina é aguda e não há tratamento que solucione o caso, ou seja, apenas um transplante será capaz de salvá-la.

Manu, Ana e Rodrigo ainda descobrirão que a menina só escapará da fila de espera se algum familiar for compatível. A partir daí, todos vão fazer testes e ficarão sabendo que a chefe de cozinha e Eva são as únicas que podem fazer a doação, o que causará ainda mais conflito entre mãe e filha.

Os médicos vão ficar satisfeitos com os resultados e escolherão Manu para ser a doadora de Júlia, pois ela é mais nova que Eva. A avó da criança não esconderá seu descontentamento e reclamará publicamente com Lúcio, que não dará muita atenção. Ela também irá desdenhar da filha mais velha e irritará Ana, que dará um ultimato na mãe.

VEJA TAMBÉM

"Mas ouve o que eu vou te dizer: ou você resolve isso de uma vez por todas, ou não vou mais ser sua filha”, ameaçará a ex-tenista. "E eu te digo mais: uma mãe capaz de criar intriga entre duas irmãs, essa equação perversa que você fez, tudo pra uma e nada pra outra… isso não é uma mãe”, acrescentará.

Irmãs se unem em A Vida da Gente

Antes de Manu ir para mesa de cirurgia, ela se unirá com Rodrigo e Ana para conversar com Júlia sobre o transplante. Os três explicarão todos os detalhes para a menina e ali perceberão o quanto ainda se amam. A chef de cozinha terá um bate-papo franco com Iná (Nicette Bruno).

“Sabe o que ela [Júlia] disse para o Lúcio ontem à noite? Que está feliz da vida porque as duas mães dela fizeram as pazes. Quando eu olhei ontem nos olhos da Ana, eu acho que percebi, de repente... O quanto nós duas estamos ligadas, independente de tudo”, contará.

Na sequência, Manu chamará Ana para conversar em particular. A ex-tenista tentará falar, mas será interrompida pela irmã. “Não diz nada, por favor, só me dá um abraço”, pedirá ela. As duas vão ficar emocionadas e vão prometer que nunca mais se afastarão. “Nada pode ser maior que o que a gente viveu, e ainda vai viver juntas”, decretará Ana.

Irmãs se afastam de Eva em A Vida da Gente

Júlia vai se recuperar da doença e as irmãs estarão unidas para criá-la. Para surpresa de todas, Eva estará boazinha com Manu, mas apenas por um motivo: não perder o amor de Ana. E a megera, é claro, deixará tudo isso muito claro. Ao perceberem que a mulher não vai mudar, as duas desabafam com a avó.

“Talvez esse seja o aprendizado mais difícil. Entender que a sua mãe vai ser assim para sempre. E aceitar a nossa impotência, enfim, porque não haverá melhora. Esse foi o melhor que ela pode fazer, apesar de parecer deplorável”, dirá Iná. Ana lamentará que Eva nunca seja castigada pelas maldades, só que a veterana rebaterá.

“De fato, ela nunca aprende coisa alguma. Agora, quanto a pagar a conta, pode ter certeza que ela faz isso o tempo todo. Imagina ser a Eva 24 horas por dia. Imagina estar na pele dela. Gente como ela é punida diariamente, porque está sempre em guerra, defendendo ou atacando. Nunca tem sossego. Nunca está em paz”, afirmará.

Depois de escutarem os conselhos da avó, Ana e Manu perceberão que Eva nunca mudará e precisam tratá-la com distanciamento, sem se aprofundar sobre suas vidas. No fim, elas dirão que a verdadeira mãe delas foi Iná.

O final de Rodrigo

Rodrigo se apaixonou por Ana na adolescência e, após ficarem um dia juntos, tiveram Júlia. Por conta das armações de Eva, eles se afastaram e tudo mudou radicalmente quando a garota sofreu um acidente e ficou cinco anos em coma. Tendo que cuidar da filha, o filho de Jonas precisou amadurecer e isso ocorreu ao lado de Manu.

A chefe de cozinha foi expulsa de casa e morou com a avó, enquanto reconstruia sua vida. Ela assumiu o papel de mãe de Júlia e acabou se apaixonando por Rodrigo, aceitando se casar com ele. Os dois estavam felizes e apenas acompanhando o quadro clínico de Ana.

Para surpresa de todos – menos Eva – Ana acordou e voltou a participar do dia-a-dia da família. Claro que isso mexeu com Rodrigo e os dois perceberam que ainda eram apaixonados. Manu flagrou o ex-casal aos beijos e se sentiu traída, parando de conversar com a irmã e se separando do pai de Júlia.

No meio disso tudo, Ana ainda se envolveu com seu médico. Em dúvida sobre quem merecia seu amor, a ex-tenista chegou a entrar em depressão. Com passar do tempo, Rodrigo e Manu perceberão que foram feitos um para o outro. Já a treinadora de tênis enxergará que cresceu e terminará ao lado de Lúcio.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS