Publicado em 24/03/2021 às 07:49:00
Na reta final de Laços de Família, Miguel (Tony Ramos) tem mais um embate com Ciça (Julia Feldens) por causa de Helena (Vera Fischer). A jovem escuta o pai perguntar por notícias da esteticista, que se internou para ter o bebê, e o repreende. Os dois discutem e o livreiro afirma que ainda ama a mãe de Camila (Carolina Dieckmann) e pretende pedi-la em casamento outra vez. Sem paciência, a estudante vê-lo fazendo papel de trouxa e vai embora.
A irmã de Paulo (Flávio Silvino) não consegue perdoar a empresária por ter dispensado o comerciante quando ele pediu sua mão em casamento para ficar com Pedro (José Mayer). O verdadeiro motivo todos ficaram sabendo, que foi engravidar do pai da irmã de Fred (Luigi Baricelli) para tentar salvar sua vida.
Para Ciça, em momento algum a irmã de Íris (Deborah Secco) foi honesta com seu pai. Então, ela não acha certo o dono da livraria continuar a alimentar esta paixão cega pela loira. Para defender o pai que ficou um trapo depois da separação, a jovem mais uma vez irá se intrometer na vida amorosa de Miguel. A discussão acontece depois que ela escuta o pai pedir notícias da vizinha e Ema (Walderez de Barros).
Chega o dia de Helena dar à luz e todos estão apreensivos. O empresário pede a Capitu (Giovanna Antonelli) que o mantenha informado e diz não acreditar que ele ainda se preocupe com a ex. Durante a conversa, Miguel afirma que ainda ama a avó de Nina () e argumenta que ela nunca o traiu, já que terminou tudo antes de ir pra cama com o primo. Na sequência, o livreiro mostra uma aliança e avisa que vai pedi-la novamente em casamento. Ciça o chama de idiota e vira as costas. Saiba mais!
VEJA TAMBÉM
Nos capítulos finais de Laços de Família, na Globo, Miguel e Ciça têm novo embate por causa de Helena. Com a esteticistas prestes a dar à luz, o livreiro demonstra preocupação com a ex e a jovem o recrimina. Tudo acontece depois que a irmã de Paulo escutar o pai perguntando por notícias a Capitu e pedir que enviem flores para a futura mamãe no hospital. “Você vai correr agora com um cartões e flores, lambuzados de carinho e elegância, para festejar o nascimento da filha do Pedro com o amor da sua vida”, debocha a estudante. Miguel alega estar pensando apenas na mãe e na filha que vai nascer, mas a moça o rebate.
“E ela certamente não está pensando em você. Deve estar lá falando com a filhinha, bilu, bilu, filhinha, olha pro papai, papai fala com a neném. E o Pedro lá, babando em cima da mulher que um dia aceitou casar com você e depois te deu um fora”, esbraveja a irmã de Paulo.
Furioso, o livreiro segura a filha pelo braço e a repreende. “Olha aqui, menina, para com isso. Para! Tô cansado de ouvir essas brincadeirinhas suas, essas bobagens suas. Para! Pretenciosa! Ô menina, pretenciosa”, esbraveja o empresário. “Quem você pensa que você que é? A inteligência absoluta, a dona da verdade?”, acusa, Miguel. "Eu sinto que ela te fez te idiota, isso me faz sofrer, me machuca, porque eu amo você”, se justifica, Ciça.
“Eu não quero esse tipo de amor para cima de mim. Esse amor possessivo, egoísta”, acusa o dono da livraria. magoada, a jovem afirma que se tivesse controle dos seus sentimentos deixaria de amá-lo. “Porque você parece gostar de quem te esnoba, não de quem te enche de carinho”, alfineta a espevitada. “Eu não quero que caçoem de você, que deem risada, que apontem você na rua e comentem que você foi chutado, traído e aceitou tudo sem protestar, passivamente. É isso”, continua a argumentar.
Nesse momento, Miguel respira fundo e tenta dar lição de moral na filha. “Olha, menina, você não sabe o que é amor, você não sabe do que o amor é capaz. Você não sabe o quanto de milagre ele realiza dentro da gente, quando a gente acorda, vai se deitar... E ainda assim podendo dizer, eu amo”, fala.
A jovem alega que o pai não é amado e ele diz não se importar com a reciprocidade do sentimento. "Se me perguntarem hoje o que eu prefiro, amar sem ser correspondido ou ser amado e não corresponder, sabe o que eu vou responder? Que eu prefiro a primeira hipótese, amar, sem ser amado. Porque só o fato de amar, de dar amor, só isso já é um estado supremo de felicidade”, garante.
Com a filha de cabeça baixa, Miguel defende Helena alegando que ela não o traiu. "Ela foi atrás, sabe do quê? Da salvação da filha dela! Isso é muito forte, só faz com que eu sinta ainda mais respeito por essa mulher”, derrete-se.
“Minha filha, eu amo a Helena hoje ainda mais do que antes”, confessa. Ele vai até a bolsa, pega a caixinha de uma joia e revela seus planos. “Você tá vendo essa aliança? Eu vou pedir a Helena em casamento de novo. Tô só esperando passar todo esse momento difícil pra ela”, abre o coração.
“A Helena tem todo o direito de ter outro filho para tentar salvar a Camila. E eu desejo que dê certo. Agora, você ir até lá para fazer festinha? Não, pai, pra mim já é demais”, diz antes de virar as costas. “Quem sabe ela não te convida para ser padrinho”, complementa. A cena vai ao ar nos últimos capítulos da trama.
Fique por dentro dos próximos capítulos de Laços de Família e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.
Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Laços de Família de 22/03/2021 a 26/03/2021.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Garota de atitude
Réplica
Vai ser uma surpresa
Vai se roer de inveja
Reviravolta
Concorrentes
Bomba
Mau-caráter
Bandido
Correndo perigo
Louca de pedra
Ano novo, emprego novo
Versão compacta
Perto da verdade
Coitado do Tarzan
Conflito
Tristeza
Tragédia à vista
Homenagem
Golpistas