Vida nova

Laços de Família: Miguel anuncia Capitu como nova contratada da livraria

Filha de Paschoal larga a prostituição e retoma os estudos na faculdade


Capitu sorri para Miguel
Capitu arruma emprego na livraria de Miguel em Laços de Família - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Laços de Família, Capitu (Giovanna Antonelli) larga de vez a prostituição, volta para a faculdade de jornalismo e consegue uma oportunidade de emprego na livraria de Miguel (Tony Ramos). A jovem ainda se acerta com Fred (Luigi Baricelli) depois que Orlando (Henri Pagnocelli) e Maurinho (Luiz Nicolau) morrerem em um acidente de carro.

Há muito tempo que a filha de Ema (Walderez de Barros) sonha com uma vida nova, mas acabou aceitando ir morar com o executivo depois que sua profissão veio à tona e perdeu todas as economias. Amando o filho de Helena (Vera Fischer), a mãe de Bruninho (Natã e Andrey Beltrão) passou a acreditar que podia finalmente ser feliz com o professor depois que ele decidiu se separar de Clara (Regiane Alves) para ficar com ela.

Só faltava se livrar do cliente cafajeste e do pai malandro do filho,, mas isso o destino fez sua parte e os dois safados acabam morrendo em decorrência de uma fatalidade. Livre, Capitu decide largar a vida de garota de programa e começar tudo de novo. Noiva de Fred, ela reabre a matrícula na faculdade e quando Miguel fica sabendo dos planos da moça, dá uma ajudinha e a convida para trabalhar com ele. Confira!

Em Laços de Família, Miguel apresenta Capitu como sua mais nova funcionária

Laços de Família: Miguel anuncia Capitu como nova contratada da livraria

Nos capítulos finais de Laços de Família, Orlando sequestra Maurinho e os dois sofrem um acidente fatal. Livre dos homens que atormentavam sua vida, Capitu volta a morar com os pais e a cursar a faculdade de jornalismo. Noiva de Fred, para a felicidade da moça ser completa só falta uma nova oportunidade de trabalho. É aí que a filha de Paschoal (Leonardo Villar) tem a ideia de pedir ajuda a Miguel, dono da livraria.

“Miguel, eu vim te pedir um favor”, começa a falar a moça. “Pois não, diga”, responde o pai de Ciça (Julia Feldens). “E eu queria saber se você pode me conseguir um emprego aqui na livraria”, fala a moça. “Miguel, eu não tô querendo mais do que você acha que eu posso fazer. Qualquer coisa, agora eu voltei para a faculdade e estou levando a sério, a valer mesmo. Eu tô de vez na casa dos meus pais com o Bruninho e eu tô querendo recuperar o tempo perdido, quase que a vida perdida, né?", argumenta a vizinha de Helena.

"É isso, eu quero recuperar a minha vida e sei que tem que ser devagar, por baixo, tentando crescer aos pouquinhos, convencendo a mim e aos outros que eu mudei de verdade. E que eu não corro o risco de uma recaída”, dispara, Capitu. Miguel reage às palavras da jovem com um sorriso no rosto. “Convencer a você mesmo, essa é a palavra chave”, responde o ex-namorado da esteticista que cita uma passagem do clássico Hamlet, de Shakespeare.

"Eu lembro sempre de uma cena de Hamlet, onde Polônio, despedindo-se de Laerte, que vai viajar, entre tantos conselhos que um pai dá, ele dá pra mim o mais sábio de todos. Ele diz: 'e principalmente, filho, seja leal com você mesmo, porque assim, tal como a noite segue o dia, você não poderá ser falso com ninguém'”, recita.

"Lindo”, expressa a filha de Paschoal. “Eu fico muito feliz que você pense assim”, afirma, Miguel. A moça revela estar cursando jornalismo e sente vontade de estar mais perto dos livros. “E eu penso que aqui, perto de você, do Paulo [Flávio Silvino], da Ana [Flária Guimarães], da Ciça, pessoas que eu amo e sempre me deram tanta força, eu sei que eu vou me dar muito bem”, sugere a ex-garota de programa.

“E que trabalho melhor poder ter uma garota chamada Capitu, do que estar aqui, entre livros?”, indaga. O dono da livraria diz que os pais da jovem vão ficar muito orgulhosos da sua escolha e concorda em lhe dar uma chance.

Logo em seguida, ele desce até o salão da livraria e anuncia o nome da mais nova contratada. “E ela vai começar como todos vocês, olhando, perguntando, se informando e vocês ajudando”, pede, Miguel. “Agora somos colegas, além de pai e filha”, vibra, Paschoal. A cena vai ao ar na última semana da novela da tarde. 

Fique por dentro dos próximos capítulos de Laços de Família e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Laços de Família de 22/03/2021 a 26/03/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado