Final trágico

Laços de Família: Médico dá notícia devastadora sobre Marcela

Marcela morre sem que Camila se despeça da amiga


Marcela deitada na cama do hospital, abatida
Marcela morre nos capítulos finais de Laços de Família - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Laços de Família, o estado de saúde de Marcela (Paula Tolentino) piora e Camila (Carolina Dieckmann) fica impossibilitada de vê-la. Ela pede à mãe que visite a amiga e Helena (Vera Fischer) atende ao pedido da filha. Só que a esteticista chega tarde demais e descobre que a jovem morreu.

César (Luiz Baccelli) já havia dito que a paciente que também tem leucemia pegou uma forte pneumonia e seu organismo não estava respondendo bem aos medicamentos. Além de proibir a mulher de Edu (Reynaldo Gianecchini) de manter contato com a jovem para não adoecer também, o especialista aconselha a família de Marcela a se preparar para o pior.

A dificuldade em ter notícias da amiga faz com que Camila ligue para a irmã de Íris (Deborah Secco) e implore a mãe que, mesmo grávida e prestes a dar à luz, vá até o hospital atrás de notícias da enferma.

Helena se compromete a atender ao pedido da filha desde que ela se acalme. Na sequência, a loira se desloca até lá, mas chega tarde demais. César já terá dado a notícia aos pais e ao namorado de Marcela que a paciente não resistiu. Arrasada, Confira!

Em Laços de Família, Camila pressente o pior e César confirma a morte de Marcela

Laços de Família: Médico dá notícia devastadora sobre Marcela

Nos capítulos finais de Laços de Família, na Globo, o estado de saúde de Marcela piora e César prepara os pais da jovem para o pior. A essa altura, Camila já terá recebido alta depois de mais uma série de sessões de quimioterapia. Impossibilitada de visitar a amiga, que está com pneumonia, para não adoecer também, ela liga para Helena implorando que a mãe, grávida, vá até o hospital saber o que está acontecendo.

“Mãe, você precisa ir lá já que eu não posso! Eu falei com a mãe da Marcela e ela parecia estar chorando, deve ter piorado”, dirá a mulher de Edu. “Eu só não quero que você fique aí ansiosa com isso. Eu vou lá e te aviso”, responde a esteticista.

Na sequência, o profissional de saúde conversa seriamente com os pais e o namorado da jovem. "Eu não tenho boas notícias. Como vocês sabem, a Marcela tem piorado muito nos últimos dias", começa a falar. "A broncoscopia não nos ajudou muito, não conseguimos identificar o agente que causou essa infecção. Tudo culminou com a transferência dela para o CTI", relata, César. "Desde que ela chegou lá, ela foi colocada no respirador, mas a pressão dela se manteve muito baixa. Ela parou de urinar e não conseguiu reagir às drogas que são feitas para elevar a pressão", explica o médico.

Com os olhos marejados, a mãe da mocinha pressiona o especialista. "Ela morreu, não é, doutor?", pergunta a senhora. Ele sinaliza positivamente com a cabeça. "Infelizmente, a Marcela faleceu há 15 minutos", confirma.

Nesta hora, os pais da moça choram, abraçados. "Tudo que era possível tentar, nós tentamos. Mas ela não reagiu a nada. Esses tipos de doente são como cristais, muito finos. Que quebram com facilidade", argumenta, César.

"Nenhuma mãe pode aceitar a morte de um filho. Não é a ordem natural das coisas. Na vida, o que se espera é que os filhos fechem os olhos dos pais, e não o contrário. Eu queria poder estar no lugar da minha filha, pra sentir toda dor que ela sentiu, tomando cada gota de medicamento", lamenta a mãe da paciente.

"Mas para ver nossa filha sofrendo, como ela estava, eu prefiro que seja assim. Pelo menos no meu coração, eu sei que no lugar que ela está agora, não tem mais dor nem sofrimento. O fim da dor me consola", conclui a senhora. A cena vai ao ar esta semana em Laços de Família.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Laços de Família e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Laços de Família de 22/03/2021 a 26/03/2021.   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado