Rodrigo Branco

Thelminha protesta contra ex-diretor da Band após sofrer racismo: "Quem bate esquece"

A ex-BBB chegou a personalizar camisetas para se posicionar

Thelminha está nos Estados Unidos ao lado do marido, o fotógrafo Denis Santos - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 17/08/2022 às 10:03:08,
atualizado em 17/08/2022 às 10:23:23

De férias na Disney, Thelminha fez um desabafo em seu perfil no Instagram na noite dessa terça-feira (16). A ex-BBB lembrou do ataque racista que sofreu de Rodrigo Branco, ex-diretor da Band e guia turístico nos parques do Mickey, e protestou contra ele. "Quem bate esquece, quem apanha não", frisou.

"Há dois anos venho tentando citar em um processo a pessoa que cometeu explicitamente injuria racial contra mim nas redes sociais", lamentou a médica, que personalizou camisetas para ela e o marido. "Curtindo a Disney sem @ de racista", diz a peça, que faz menção à divulgação que famosos que fazem passeios guiados por Branco promovem no Instagram.

Thelminha continuou seu texto falando sobre o sofrimento que o episódio causou. "O racismo dói de uma forma que não costuma ser passível de esquecimento e, além disso, no episódio ocorrido, essa injúria também atingiu minha família, amigos próximos e outras pessoas que se identificam comigo, e é por essas pessoas que estou peitando a briga."

"Não sou a favor de linchamentos virtuais, mas quero exercer meu direito de ser ressarcida pelo dano. Ressalto que nenhum centavo virá pra mim, quero doar tudo o que me for de direito pra instituições que trabalhem com pautas raciais", esclareceu.

VEJA TAMBÉM

A campeã do BBB 20 finalizou seu desabafo pedindo mais coerência. "Hoje estou curtindo a Disney sem precisar influenciar outras pessoas através do @ de alguém que está nem aí para a dor dos outros. O anti-racismo não deve ser pautado da boca pra fora ou através de hashtag na internet."

"Sejamos coerentes com o que a gente compartilha nas redes sociais. Hoje estou usando a minha página como forma de protesto. Respeitem a nossa dor e, se forem lutar contra a ela, lutem de verdade", completou.

Relembre o episódio racista contra Thelminha

No início da pandemia da Covid-19, Rodrigo Branco, que começou a trabalhar na Band como estagiário, chegou ao cargo de diretor e depois foi morar nos Estados Unidos, onde ganhou notoriedade atuando como guia turístico na Disney, participou de uma live com a influenciadora Jude Paulla e deu declarações racistas sobre Thelminha e Maju Coutinho.

"Qual a carreira de Maju [Coutinho]? Ela está lá [na Globo] pela cor", disparou, sobre a jornalista. "Todo mundo está votando nela por que ela é negra, coitada […] Ela ganhou uma provinha e ficou se achando melhor que todo mundo", disse, em relação à Thelma Assis e o Big Brother Brasil.

Na ocasião, as falas de Rodrigo repercutiram negativamente e ele disse que havia se expressado mal.



Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS