Luta coletiva

Maju Coutinho se revolta contra racismo sofrido por filhos de Ewbank e Gagliasso

Maju Coutinho deu detalhes da entrevista com Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank no Altas Horas


Maju Coutinho no Altas Horas com o microfone na mão
Maju Coutinho comentou importância da entrevista sobre caso de racismo. Foto: Reprodução/TV Globo

Maju Coutinho participou do Altas Horas desse sábado (6) e aproveitou o momento para comentar o episódio de racismo contra os filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A jornalista falou sobre a entrevista realizada por ela no Fantástico com os artistas sobre o caso.

"Tive essa sensação de dever cumprido, fiquei emocionada, muito tocada com toda a situação desde quando eu soube até quando fiz a entrevista. Achei muito bonito a Giovanna pontuar a diferença do olhar do outro com relação a reação de uma mãe preta, que pode ficar acuada, com medo de se expor", declarou Maju Coutinho.

Além de pontuar a importância dos comentários da pesquisadora Carla Akotirene sobre o tema no programa, a jornalista deixou uma mensagem sobre a luta contra o racismo"Que as pessoas sejam tocadas com essa consciência, porque é uma luta que depende de todos nós. A luta contra o racismo é coletiva".

A entrevista de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank no Fantástico

imagem-texto

Na conversa com Maju Coutinho, Giovanna Ewbank comentou sobre sua atitude. "Eu não vou sair como a louca, raivosa, como acontece com tantas outras mães pretas, que são leoas todos os dias, assim como fui nesse episódio".

Já Bruno Gagliasso detalhou o episódio. "Eles estão na praia brincando e, de repente, uma das crianças subiu e falou para gente o que tinha acontecido. E aí a gente ficou chateado, bem chateado. E começou... E vocês viram aquelas imagens". Já Giovanna disse que que a mulher proferia frases como "pretos imundos" e "voltem para a África" e que "Portugal não é o lugar pra vocês, vão embora daqui". "Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu, como mulher branca, indo lá confrontá-la, a minha fala vai ser validada", se orgulhou a atriz.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado