VT errado

Globo demite funcionário que exibiu macaco em pauta sobre racismo no Mais Você

Ana Maria Braga usou seu perfil no Twitter para comentar o assunto


Montagem de fotos de Ana Maria Braga e macaco que foi exibido no Mais Você
Ana Maria Braga ficou desconcertada com erro no Mais Você - Reprodução/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 01/08/2022 às 14:25,
atualizado em 01/08/2022 às 15:28

A Globo demitiu o funcionário que colocou no ar imagens de macacos enquanto Ana Maria Braga falava sobre racismo no Mais Você desta segunda-feira (1º). A notícia foi dada no Twitter pela própria apresentadora que, no programa, comentou a discriminação sofrida pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em Portugal.

Na rede social em que o nome da apresentadora é um dos mais comentados no momento, ela postou um tweet falando sobre o episódio, o qual chamou de "erro imperdoável".

"Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: Nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", avisou a loira.

No microblog, internautas se perguntaram se o VT entrou por um descuido de algum funcionário do matinal ou se havia sido exibido propositalmente.

Tweet de Ana Maria Braga sobre demissão de funcionário

Ana Maria Braga se desculpa após VT errado do Mais Você

Ainda por meio das redes sociais, Ana Maria Braga divulgou um vídeo se desculpando pelo erro que fez o Mais Você repercutir negativamente. 

"Eu vim aqui pra pedir desculpas pelo ocorrido hoje no nosso programa enquanto falávamos do incidente horrível que aconteceu com as crianças da Giovanna e do Bruno em Portugal. Enquanto eu chamei a fala da Giovanna, apareceu uma imagem horrível, que não deveria ter acontecido", iniciou ela, em vídeo publicado no Instagram.

Na sequência, a veterana destacou mais uma vez que o funcionário em questão não está mais trabalhando com ela. "É uma falha imperdoável. Eu queria só dizer pra vocês que eu venho me desculpar e a pessoa responsável por isso já não faz mais parte da nossa equipe. Desculpem, tá?", pediu.

Globo exibe macacos ao falar de racismo e causa revolta: "Absurdo"

Montagem de imagens de Ana Maria Braga e macaco, ambas exibidas no Mais Você

O Mais Você desta segunda-feira (1º) exibiu imagens de macacos ao abordar o caso de racismo presenciado por Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank em Portugal. O vídeo dos animais apareceu após Ana Maria Braga pedir a exibição de uma reportagem sobre o caso. O erro na Globo deixou a apresentadora desconfortável e causou revolta nas redes sociais.

“Entrou um VT errado. A gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou, com toda a indignação, inclusive”, comentou Ana Maria Braga após o erro no Mais Você. O vídeo a ser exibido era o da entrevista de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank ao Fantástico de domingo (31).

Nas redes sociais, o episódio não passou batido. “Absurdo”, criticou o internauta Felipe Mendonça, ao postar o trecho do programa da Globo no Twitter. “Pode ter sido um erro infeliz de alguém da produção? Claro que pode. Mas foi extremamente infeliz”, escreveu William De Lucca.

“Esse ‘VT errado’ de macacos enquanto a Ana Maria Braga falava sobre o caso de racismo com os filhos da Giovanna Ewbank, ela claramente desconfortável”, comentou Walber Sousa. “Essa hora o estagiário deve tá indo assinar a demissão”, ironizou Moraes Osório. Confira:

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado