Amigável

Ex de Karina Bacchi, Amaury Nunes desistiu de processo e tenta acordo para visitar Enrico

Casal se separou e jogador diz que não consegue ver o filho

Ex de Karina Bacchi, Amaury Nunes trata Enrico como filho desde que menino tinha apenas 20 dias; hoje está com 5 anos - Foto: Reprodução
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 10/08/2022 às 09:42:39

Karina Bacchi não gostou de ver o recado em vídeo que Amaury Nunes gravou para seu filho, Enrico, que completou cinco anos na última segunda-feira (8), e rebateu a mensagem do ex-marido citando que a Justiça decidiu, sem esclarecer exatamente se a decisão se tratava do impedimento do empresário e atleta em ver o menino. "Processos judiciais já ocorreram e isso já está decidido e tem um porquê de ser", disse.

Em novo vídeo, publicado na terça (9), Amaury conta que está desde abril sem ver o garoto e faz um apelo para que Karina deixe ele ver o filho no próximo domingo (14), dia dos pais. O NaTelinha conversou com amigos próximos do ex-jogador e descobriu que, apesar de Karina Bacchi ter anunciado em seu canal no YouTube, em dezembro de 2019, que daria entrada no processo do reconhecimento de paternidade de Amaury, o mesmo não foi adiante, por conta da lentidão da Justiça e por causa da pandemia e, oficialmente, até o momento, ele não registrou o menino como pai, embora tenha uma relação afetiva e tenha se comportado como tal para o menino desde que o conheceu com apenas 20 dias de vida.

Amaury chegou a dar entrada num processo pedindo o direito a visitação do menino após a separação, mas desistiu devido à demora na Justiça e tenta, de forma amigável, convencer Karina a permitir o contato de pai e filho e a ter direito à visitação. Segundo amigos próximos, ele não consegue ter contato com Enrico nem mesmo por telefone ou aplicativos de mensagens.

VEJA TAMBÉM

Enrico é fruto de uma produção independente da apresentadora, através de inseminação artificial de um doador anônimo dos Estados Unidos.

Karina e Amaury anunciaram a separação em maio e, segundo fontes ouvidas pela reportagem, o fanatismo religioso da loira teria sido o motivador para o desgaste do casamento, mesmo após ele também se converter.

"O Amaury sempre foi um paizão para o Enrico, todo mundo via isso, tanto a família dele, como a família dela, amigos, empregados... Ele está sentindo muita falta desse convívio diário com o filho", disse uma fonte que pediu para não ser identificada.

O NaTelinha tentou entrar em contato com a assessoria de Karina e com o próprio Amaury para comentarem sobre o assunto, mas até o momento não obteve um retorno.

Amaury Nunes pode pedir direito à visitação ao filho de Karina Bacchi na Justiça

Se não conseguir visitar Enrico de forma amigável, Amaury pode pedir o direito na Justiça se comprovar o vínculo afetivo e a boa relação com o menino desde que ele tinha poucos dias de vida. É o que explica o advogado Sylvio Guerra, especialista em direito da família ouvido pela reportagem.

"Como ele não é o pai biológico do menino, mas conviveu com a criança durante esse tempo todo de casamento com a Karina, entendo que ele pode entrar com um processo para justificar o laço emocional que existe entre ele e a criança na qualidade de pai e requerer uma regulamentação de visita", esclarece o advogado.

Sylvio diz que com o elo afetivo e a relação amorosa de pai e filho, Amaury tem esse direito de recorrer à Justiça, caso Karina esteja impedido de vê-lo. "É evidente que ele vai ter que fazer essa justificativa da relação afetiva que eles têm durante todos esses anos e recorrer à Justiça com processo próprio", conclui Guerra.



Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS