Recuperação

De queda em casa a afastamento do Mais Você: A semana de Ana Maria Braga

Apresentadora sofreu acidente doméstico e precisou ser internada

Ana Maria Braga no Mais Você - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 29/10/2021 às 06:15:00,
atualizado em 29/10/2021 às 10:30:03

Ana Maria Braga sofreu um acidente doméstico no último domingo (24) e precisou ser internada às pressas no Hospital Beneficência Portuguesa. Por ter 72 anos e passado por um câncer recentemente, os fãs ficaram assustados e preocupados com o estado de saúde da apresentadora. Mas, poucas horas depois, a Globo e familiares tranquilizaram o público e explicaram que ela estava bem.

Com o acidente de Ana Maria Braga, a Globo escalou Talitha Morete e Fabrício Battaglini para apresentarem o Mais Você. Eles deverão ficar no comando do programa matutino, enquanto a apresentadora fixa continua de licença médica. A dupla explicou ao público o motivo da ausência de Ana Maria.

“Eu já começo mandando um beijo pra Ana que está assistindo a gente lá do hospital, onde ficou internada pra ficar em observação. Ela caiu na cozinha, chão escorregadio. A cozinha é o local da casa onde mais acontecem quedas! E nesse momento ela bateu a cabeça. E com isso não se brinca. Esse é um acidente doméstico muito comum", falou Talitha.

"Quedas são comuns em qualquer fase da vida. A Ana não fraturou nada e nem se cortou, mas era preciso um exame mais minucioso, então ela fez uma tomografia. E, mesmo assim, o Dr. Buzaid, que chegou ao hospital só no fim da tarde, achou melhor mantê-la em observação. Eu também mando um beijo pra você, Ana. Nós estamos aqui desejando que você se recupere logo", concluiu Fabrício.

E o público tem sentido falta da apresentadora. Pelo menos é o que indica os números do Ibope na Grande São Paulo. Nos três dias sem a comunicadora – de segunda (25) a quarta (27) – o Mais Você fechou com média de 6,3. No mesmo período da semana passada, quando Ana ainda estava no comando, o programa atingiu 7,2 pontos.

VEJA TAMBÉM

Ana Maria deve voltar semana que vem

Após o acidente, a diretora do Mais Você, Vivi de Marco, explicar como foi o episódio. "Ela [Ana] acordou ontem e desceu para a cozinha, onde escorregou e caiu. Bateu forte a cabeça, e, por isso, os filhos foram logo com ela para fazer uma tomografia. O Dr. Buzaid [médico] foi vê-la no fim do dia e viu que a pressão estava baixa", relatou Vivi em entrevista ao jornal O Globo.

"Ela está lá [no hospital] em observação e tomando os remédios necessários. Vamos ver se a gente consegue segurá-la em casa esta semana”, acrescentou, dando a informação do período de repouso que Ana Maria deverá respeitar, enquanto segue em observação da equipe médica.

Porém, é importante destacar, que a Globo ainda não confirmou quando a comunicadora irá retornar ao Mais Você. Informações que surgiram recentemente é que a emissora não tem pressa com a volta dela e apenas permitirá que Ana retome o trabalho quando estiver totalmente recuperada.

Mariana Maffeis, filha da apresentadora, na terça falou sobre o estado de saúde da mãe. "Ela está se recuperando bem. Teve um pequeno tropeço ao entrar na cozinha. Há um pequeno desnível na passagem dos ambientes", explicou em conversa com a revista Quem.

Ana Maria Braga teve alta

Na quarta, os apresentadores Fabrício Battaglini e Talitha Morete atualizaram o estado de saúde de Ana Maria Braga, que havia sido internada às pressas no final de semana após um acidente em casa. "Ana Maria já teve alta. Está em casa, graças a Deus. A gente segue por aqui", iniciou Talitha.

"A Ana Maria passou três dias se recuperando, tá tudo bem com ela. Por isso, os médicos liberaram. Ontemà noite ela já voltou para casa", acrescentou Battaglini, repórter do matutino da emissora.

O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de comunicação da apresentadora, que enviou o seguinte comunicado: “Está está se recuperando bem, mas nada novo”, resumiu.



Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS