TVXTV

Atuação da semana: Giovanna Antonelli brilha em Quanto Mais Vida, Melhor

Atriz dá novo show

Giovanna Antonelli como Paul Terrare em Quanto Mais Vida, Melhor - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 06/02/2022 às 11:15:40

Quanto Mais Vida, Melhor tem feito revezamento entre os protagonistas para seus atores poderem brilhar. Nesta semana, foi a vez de Giovanna Antonelli mostrar o quanto tem total domínio da sua personagem, a ambiciosa e mandona Paula Terrare. Nos últimos capítulos, ela perdeu a empresa, o noivo e a melhor amiga.

Ao longo da sua trajetória carreira, Antonelli sempre aproveitou as melhores oportunidades quando interpretava personagens de personalidade forte. Jade, Capitu, Barbára e Dona Helô são alguns exemplos que permitiram a atriz de usar o que sabe fazer de melhor: a criação de tipos.

Em Quanto Mais Vida Melhor, Paula Terrare é acelerada e cheia de manias. Por conta disso, Giovanna tem usado e abusado de gestos e caras e bocas para dar verossimilhança para a sua atuação. Se optasse por uma interpretação reta, por exemplo, dificilmente conseguiria navegar entre o drama e a comédia numa velocidade assustadora.

Nesta semana, por exemplo, Paula Terrare estava tendo um bate-boca com Flávia, o que parecia uma cena cômica da novela. De repente, a personagem passou mal e desmaiou, levando a produção para o drama. As expressões e os gestos de Antonelli mudaram rapidamente, mas nada fugiu da coerência.

Quem acompanha o folhetim sabe que os movimentos de mão, cabelo e o andar de Paula foram muito bem pensados pela atriz. Algo corriqueiro na carreira dela, tanto que Giovanna é considerada uma das artistas mais carismáticas da televisão.

VEJA TAMBÉM

Giovanna Antonelli e o brilho em Quanto Mais Vida, Melhor

Giovanna divide cena com três colegas que estão tendo excelentes desempenhos. No meio de tantos bons personagens – Quanto Mais Vida, Melhor é uma boa novela, apesar de alguns defeitos – é Paula que consegue chamar mais a atenção. Seja pelas situações malucas que ela se envolve, pelo romance com Neném ou pelo drama familiar, tendo que suportar a morte do marido.

Giovanna brilha mais uma vez. Quando lhe é entregue personagem que possa criar tipos, ela se torna imbatível.





Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS